Bahia

Zé Cocá cobra ajuda do governo federal para que prefeitos cumpram piso dos enfermeiros

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP), disse nesta quinta-feira que a aprovação do piso salarial para os enfermeiros, ocorrida ontem na Câmara dos Deputados, cria um grave problema financeiro para municípios. Ele salientou, segundo nota emitida pela UPB, não ser contrário ao estabelecimento do piso, cobrou a indicação de fonte orçamentária de custeio.

“Nós entendemos a necessidade de fazer a remuneração mais justa desses profissionais, porém a fixação do piso salarial para as categorias gera um grave problema financeiro para os municípios, que já não dispõem de receita compatível com as despesas. Precisamos de dotação orçamentária para que não haja prejuízos aos serviços de saúde”, destacou Zé Cocá, segundo nota emitida pela UPB.

O presidente da UPB reforçou a necessidade de mobilização dos gestores municipais pela aprovação da PEC 122/2015, que impede a criação de obrigações aos municípios sem apontar a fonte orçamentária para o custeio. A UPB destaca que a matéria precisa ir à votação antes da sanção presidencial da lei do piso.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
BahiaColuna Social

Maçons baianos celebram 200 anos do grande oriente do Brasil em sessão especial na câmara de vereadores de Salvador

Share on Facebook Share …
Read more
Bahia

Rui participa da formatura de 917 novos soldados baianos

Share on Facebook Share …
Read more
BahiaSaúde

Bahia não registra óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: