Vendendo na Amazon: 3 dicas importantes para a negociação

Vendendo na Amazon: três dicas importantes para a negociação

Mais comércio não é possível: a Amazon é, sem dúvida, o carro-chefe entre as plataformas de vendas. Apreciado por clientes e revendedores, o gigante online registra aumentos anuais nas vendas. Se você deseja vender produtos com sucesso, precisa trabalhar muito e enfrentar uma ampla concorrência. Este artigo destaca três coisas que são importantes para vender na Amazon.

Nem tudo pode ser vendido bem na Amazon

A Amazon atrai uma vasta gama de produtos, não há mais itens em nenhum lugar. Mas muitos são bens reais de movimento lento, difíceis de conquistar clientes. As razões para isso são a forte concorrência, bem como os revendedores que possuem obviamente artigos comuns em sua linha. 

Eles vendem de vez em quando, mas as margens de lucro são baixas. Ajustar às vezes não vale o esforço. Os fornecedores muitas vezes ficam frustrados porque conhecem as condições do mercado superficialmente.

1. Ofereça aos clientes algo especial

Antes de começar a vender na Amazon, você deve pensar sobre os produtos a serem vendidos e os lucros esperados. Os itens que podem ser encontrados na loja de 1 centavos da esquina não são uma opção inteligente. 

Canecas de café, difusores, faixas de cabelo, tesouras e similares, você só terá lucro se os produtos forem de boa qualidade como pulseira de ambar adulto e se destacarem dos concorrentes. Antes da preparação da oferta, vale a pena dar uma olhada no que está acontecendo no mercado da Amazon. 

Se os revendedores se rebaixarem em um determinado artigo, você não encontrará uma filial verde. Produtos com pontos de venda únicos inconfundíveis são ideais. Isso inclui, por exemplo, roupas, sapatos e móveis.

Com bens de qualidade inferior, você perde. É previsível que estará repleto de críticas negativas de clientes. Os compradores em potencial examinam-nos atentamente para ter uma ideia da qualidade. Se eles se revelarem muito negativos, o interesse diminui. Além disso, um feedback ruim não é uma boa propaganda para sua empresa.

As descrições das ofertas e as avaliações dos clientes têm influência sobre isso. Se houver algum problema com essas coisas, a classificação cai automaticamente. Os artigos em questão aparecem no topo dos resultados da pesquisa. 

A questão tem outro ponto crítico: se houver déficits de qualidade, você receberá o item de volta imediatamente. As devoluções não são um problema no âmbito do direito de rescisão, mas isso não custa apenas tempo, mas também dinheiro.

2. Não comprometa a qualidade do produto

É importante recorrer a produtores e empresas que entregam qualidade. Fique longe de bens do comércio de estoque restante. Especialmente no campo dos têxteis do Extremo Oriente, os lotes geralmente consistem em muitas peças individuais diferentes. 

Eles devem ser configurados com descrições de produtos e fotos adequadas, o que leva muito tempo. Produtos de qualidade que diferem apenas ligeiramente uns dos outros são, portanto, ideais.

3. Alcance muitos clientes em potencial

É importante atingir grupos-alvo com artigos inconfundíveis. Os clientes da Amazon sabem com antecedência o que querem comprar, raramente vasculham as muitas categorias.

  • As descrições devem, portanto, ser breves e concisas e chamar a atenção para as vantagens do produto, a fim de destacar as propostas de venda exclusivas.
  • A publicidade comparativa com a concorrência é permitida, mas não deve ser muito alta.
  • Convença com recursos úteis.
  • Os artigos que você coloca em duas ou três categorias alcançam mais pessoas. Os produtos listados em apenas uma categoria limitam o grupo de compradores. Os secadores de cabelo, que pertencem ao grupo dos pequenos eletrodomésticos, talvez também estejam em boas mãos com a cosmética. Os sapatos podem ser ajustados dependendo dos modelos em artigos de couro, outdoor e sportswear.