De forma repentina, o Esporte Clube Bahia anunciou a saída do centroavante Oscar Estupiñan, de 27 anos. De acordo com o clube, o colombiano “retornará ao Hull City, clube inglês com o qual tem contrato em definitivo e solicitou seu retorno”.
O centroavante colombiano passou cinco meses no Esquadrão de Aço, sendo anunciado oficialmente em fevereiro deste ano. Ele disputou 21 partidas, marcou 8 gols – sendo três pelo Brasileirão Série A – e deu uma assistência.
O clube agradece os serviços prestados e deseja sorte ao jogador no seguimento da sua carreira. O atleta retorna para Salvador e não estará disponível para o jogo em Curitiba”, informa o Bahia no comunicado oficial.
Oscar Estupiñan estava emprestado ao Bahia pelo Hull City, cujo vínculo era válido até dezembro deste ano. Além disso, o contrato tinha cláusula com opção compra ao final da temporada.
Agora, o técnico Rogério Ceni tem apenas Everaldo como único centroavante disponível no elenco. A tendência é que a diretoria tricolor corra atrás de uma reposição para o ataque nesta segunda janela de transferências.