Relacionamento

Maturidade ocorre entre 25 e 30 anos, aponta a astrologia

No filme “De repente 30”, a chegada da famigerada idade é aguardada com ansiedade pela jovem Jenna Rink. Um dos principais motivos que fazem a adolescente desejar tanto envelhecer é a maturidade e as realizações que essa nova fase pode proporcionar em sua vida. Na vida real, muitas pessoas também sentem que atingir certa idade realmente pode indicar um momento de mudanças, mas o que poucos sabem é que isso pode ser explicado, olhando a posição dos astros no céu.

Quem tem o hábito de ler o horóscopo ou consome conteúdos relacionados à astrologia sabe que esse estudo milenar pode revelar informações sobre diferentes aspectos da vida e isso também ocorre com temáticas referentes à maturidade.

Segundo a astróloga Cláudia Lisboa, durante os períodos de 25 a 26 anos e de 27 a 30 anos, existem algumas movimentações astrológicas de Plutão, Netuno, Lua e Saturno que podem dizer bastante sobre as mudanças para se tornar uma pessoa madura.

Importante ressaltar que esses posicionamentos devem ser analisados no mapa natal de cada indivíduo, onde é possível ver como estava o céu no momento em que aquela pessoa nasceu. Para isso, é possível utilizar sites astrológicos para obter o documento, como o mapa astral astrologia Luz e Sombra.

Como a maturidade chega na astrologia

Os dicionários da língua portuguesa trazem que a maturidade significa um estágio adulto, condição de plenitude em saber ou um termo designado ao último estágio de desenvolvimento. Por esse motivo, não é difícil encontrar frases por aí que dizem que é ao envelhecer que encontramos a sabedoria e o discernimento sobre a vida.

Para a astrologia, essa fase pode começar a partir dos 25 anos. Segundo a Cláudia Lisboa, no período dos 25 aos 30 anos, existem uma série de pontos críticos de ciclos planetários que convergem, tornando esse momento uma fase especial para o amadurecimento.

Especificamente entre os 25 e 26 anos, a astróloga aponta que ocorre uma movimentação de Plutão, astro que fala de morte, renovação e ciclos, em cima de Netuno no mapa natal, o planeta responsável pelos sonhos.

Essa configuração indica uma quebra de expectativa de muitos desejos, ilusões e fantasias que eram esperadas de se alcançar nos 25 ou 26 anos. Nesse contexto, encaixam-se aqueles objetivos ilusórios e quase impossíveis de serem alcançados, que muitas vezes vieram impostos pela vida ou por outras pessoas.

A consequência dessa quebra de expectativa é dolorosa, mas conforme a profissional, abre o espaço para metas realistas e possíveis de serem concretizadas.

Já aos 27 anos, outra movimentação ocorre no mapa astrológico. De acordo com Cláudia, a lua leva 27 anos para fazer sua progressão e, quando o indivíduo chega a essa idade, o astro retorna ao seu lugar de origem.

“A Lua é a origem. É a casa da gente, aquele lugar que a gente conhece e que é gostoso de ficar. Por esse motivo, nesse momento, atingimos o que eu considero de maturidade emocional. Nessa fase, a gente já está com uma bagagem enorme e a esfera dos nossos sentimentos já está muito rica”, explica.

Aos 29 anos, também há uma movimentação importante para a maturidade. Segundo a astróloga, ao chegar perto dos 30, ocorre um corte para a realidade com o retorno de Saturno, astro que leva 29 anos e meio para fazer uma volta completa no mapa.

A profissional pontua que esse planeta diz muito sobre responsabilidade e realidade, por esse motivo, ao chegar perto dos 30 anos, os indivíduos se apropriam de sua maturidade e da possibilidade de fazer coisas concretas.

E a maturidade afetiva?

Quem estuda e acompanha mapa astral de Leão, Gêmeos e outros signos do zodíaco, já deve ter percebido a presença de alguns astros no mapa. A Lua, por exemplo, é um satélite que fala das emoções e, como citado anteriormente, as movimentações que ela faz ao longo da vida podem ajudar na maturidade emocional.

No entanto, de acordo com Cláudia Lisboa, há outros pontos do mapa que podem ser responsáveis pelo ganho de uma maturidade no âmbito afetivo. O primeiro deles é Vênus, um planeta que, segundo a astróloga, tem a ver com as paixões e simboliza a forma de amar e seduzir. O outro é Saturno, que representa a realidade e a ação.

Cláudia Lisboa explica que, em alguns momentos, o céu pode apresentar aspectos fluentes entre esses dois planetas – quando dois planetas cooperam para um mesmo objetivo –, trazendo uma chance de harmonizar a maturidade com a demanda afetiva.

“O aspecto fluente entre Vênus, deusa do amor, e Saturno, deus do tempo, que fala da maturidade, pode existir no mapa de alguém ou ainda acontecer por meio de um trânsito astrológico no céu. Quando isso ocorre, temos a ferramenta ideal para lidar com o amor e os sentimentos de forma madura”, explica a astróloga.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Relacionamento

Explorando os Mistérios da Amarração Amorosa com Pai Antônio de Ogum

Share on Facebook Share …
Read more
Relacionamento

Quais são os Perfumes Femininos que Enlouquecem os Homens?

Share on Facebook Share …
Read more
Relacionamento

As voltas que o mundo dá

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: