BK2

Rinoplastia fora do ambiente hospitalar: conheça os riscos!

Rinoplastia fora do ambiente hospitalar: conheça os riscos!

A rinoplastia está entre as cinco cirurgias mais procuradas no Brasil, mas isso não significa que esta é uma intervenção simples. A cirurgia de nariz é delicada e considerada complexa, demandando cuidados específicos, bem como a escolha de um profissional capacitado. 

O processo para realizar uma rinoplastia bem-sucedida começa com o pré-operatório, consultas e avaliações. O operatório é ainda mais importante, tanto por parte do especialista, quanto por parte das instalações hospitalares. Isso porque somente com equipamentos e infraestrutura adequada o paciente poderá ser atendido imediatamente, caso ocorram complicações. 

Imagine, por exemplo, que um paciente está sendo operado e ocorre uma complicação que necessita de equipamentos, médicos ou medicamentos que não estão disponíveis no momento. O paciente pode correr graves riscos e, por isso, é essencial que esta cirurgia ocorra em ambiente hospitalar, que é o mais adequado para procedimentos deste porte. 

Sendo assim, desconfie quando você procurar por um cirurgião para realizar uma rinoplastia e ele tentar te convencer de realizar o procedimento fora do ambiente hospitalar. Um profissional responsável e capacitado, com certeza, te indicará o que for melhor para sua saúde e para o sucesso da cirurgia. 

Como avaliar o melhor local para sua cirurgia

Veja alguns pontos que você deve levar em consideração na hora de decidir pelo profissional e ambiente onde vai realizar sua cirurgia plástica.

Como dito anteriormente, a rinoplastia é uma cirurgia de alta complexidade e necessita de estrutura adequada na mesma medida que precisa de um cirurgião especializado. 

Tipos de rinoplastia

A rinoplastia é dividida em dois tipos: aberta e fechada. Saiba um pouco mais sobre elas:

Para qualquer uma das rinoplastias acima citadas, o profissional precisa ser capacitado, mas também precisa de infraestrutura compatível para que o sucesso da cirurgia seja garantido. 

Sendo assim, não abra mão da sua segurança durante o procedimento. O passo a passo da cirurgia plástica, do pré ao pós-operatório vão influenciar no resultado da cirurgia, bem como cicatrização e recuperação do paciente. 

Sair da versão mobile