Saúde

Rinoplastia fora do ambiente hospitalar: conheça os riscos!

A rinoplastia está entre as cinco cirurgias mais procuradas no Brasil, mas isso não significa que esta é uma intervenção simples. A cirurgia de nariz é delicada e considerada complexa, demandando cuidados específicos, bem como a escolha de um profissional capacitado. 

O processo para realizar uma rinoplastia bem-sucedida começa com o pré-operatório, consultas e avaliações. O operatório é ainda mais importante, tanto por parte do especialista, quanto por parte das instalações hospitalares. Isso porque somente com equipamentos e infraestrutura adequada o paciente poderá ser atendido imediatamente, caso ocorram complicações. 

Imagine, por exemplo, que um paciente está sendo operado e ocorre uma complicação que necessita de equipamentos, médicos ou medicamentos que não estão disponíveis no momento. O paciente pode correr graves riscos e, por isso, é essencial que esta cirurgia ocorra em ambiente hospitalar, que é o mais adequado para procedimentos deste porte. 

Sendo assim, desconfie quando você procurar por um cirurgião para realizar uma rinoplastia e ele tentar te convencer de realizar o procedimento fora do ambiente hospitalar. Um profissional responsável e capacitado, com certeza, te indicará o que for melhor para sua saúde e para o sucesso da cirurgia. 

Como avaliar o melhor local para sua cirurgia

Veja alguns pontos que você deve levar em consideração na hora de decidir pelo profissional e ambiente onde vai realizar sua cirurgia plástica.

  • Instalações: antes de realizar a operação, conheça as instalações onde o médico costuma operar. Nem cogite realizar uma rinoplastia ou qualquer outro tipo de cirurgia em locais que não estejam dentro dos padrões determinados pelos órgãos competentes;
  • Reputação do médico: ao decidir por um cirurgião, pesquise sobre sua carreira, formação e especializações. Busque pelos resultados das cirurgias realizadas pelo profissional e, se possível, converse com outros pacientes, buscando recomendações. Todo cuidado é pouco, afinal, trata-se de uma plástica no seu rosto;
  • Consultas e avaliações: estes são bons momentos para você conhecer seu médico, conversar e sanar dúvidas. Aproveite as consultas pré-operatórias para se certificar da segurança do local antes de decidir por realizar ou não o procedimento.

Como dito anteriormente, a rinoplastia é uma cirurgia de alta complexidade e necessita de estrutura adequada na mesma medida que precisa de um cirurgião especializado. 

Tipos de rinoplastia

A rinoplastia é dividida em dois tipos: aberta e fechada. Saiba um pouco mais sobre elas:

  • Aberta: nesta cirurgia, a pele do nariz é suspensa, o que possibilita ao médico visualizar com mais precisão o local. Apesar de facilitar a visualização, esta cirurgia é extremamente complexa e mais invasiva;
  • Fechada: como o nome já diz, não há pele suspensa nessa cirurgia, mas o profissional precisa ser altamente capacitado para realizá-la. Por outro lado, a recuperação costuma ser menos dolorosa e mais rápida, se comparada com o método anterior. 

Para qualquer uma das rinoplastias acima citadas, o profissional precisa ser capacitado, mas também precisa de infraestrutura compatível para que o sucesso da cirurgia seja garantido. 

Sendo assim, não abra mão da sua segurança durante o procedimento. O passo a passo da cirurgia plástica, do pré ao pós-operatório vão influenciar no resultado da cirurgia, bem como cicatrização e recuperação do paciente. 

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
BahiaSaúde

Bahia não registra óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteSaúde

DIA D - CAMPANHA DE VACINAÇÃO - GRIPE, SARAMPO E MENINGITE

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteSaúde

Mais uma conquista e mais uma batalha vencida. Belmonte volta a receber recursos federais destinados ao SAMU.

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: