Saúde

Quais são os efeitos colaterais do Coolsculpting®?

Uma técnica que tem resultados satisfatórios relacionado a redução de gordura localizada, o Coolsculpting® não tem a necessidade de cortes, anestesias e cicatrizes. E é indicado para eliminar a gordura resistente, ou seja, quando exercícios físicos ou dietas não resolvem. Embora tenha muitos benefícios, é importante lembrar dos riscos e efeitos colaterais do procedimento. 

Confira. 

Coolsculpting®

Explicando de forma suscinta, o Coolsculpting® é  procedimento não invasivo que remove células adiposas extras da pele sem a necessidade de uma cirurgia. No decorrer da sessão, um profissional utiliza uma ferramenta específica que prende e esfria a gordura à temperatura baixa, congelante. Pode ser aplicado em várias partes do corpo, como: parte inferior da barriga, costas, braços, papadas, coxa, abdômen, flancos, culote, entre outros.

É realizado por meio do resfriamento da gordura localizada, é natural sentir frio no começo da sessão, porém é passageiro. A técnica é realizada de modo seguro, o Coolsculpting® possui um sistema que detecta de forma automática o resfriamento da pele. E caso seja resfriada demais, o aparelho encerra o funcionamento imediatamente.

Para realização da técnica Coolsculpting®, não há nenhuma recomendação especial, isto é, os hábitos alimentares e físicos permanecem os mesmos. Exames laboratoriais ou qualquer outro tipo, não são necessários. Só não é recomendado para infecção de pele, doenças respiratórias, entre outras. Para gestantes é contraindicado, só é possível realizar o procedimento após seis meses do nascimento da criança.

Tratamento com Coolsculpting®

Nos dias seguintes após o Coolsculpting®, o corpo elimina espontaneamente as células de gordura congeladas. E os resultados são vistos dentro de alguns dias. Não há necessidade de repouso e as sessões levam em média uma hora e será necessário repetir algumas semanas para melhores resultados.

Logo após o tratamento, pode ser que a pele apresente um pouco de vermelhidão, coceiras, inchaço, hematomas e sensibilidades. Assim, a rotina do paciente não é afetada. Outros efeitos colaterais raros, podem aparecer como: escurecimento da pele, queimadura pelo frio, entre outros. 

Cuidados Coolsculpting® 

Para realizar o procedimento é necessário ter a partir dos 18 anos, sendo fundamental uma avaliação individualizada com um profissional da área, assim saberá se o paciente pode ou não realizar o Coolsculpting®. Leva cerca de dois a quatro meses para ver os resultados completos. O desconforto não pode durar um período longo, mas poderá conter efeitos durante algumas semanas. Para ter mais conforto, vejas as dicas:

  • Use roupas confortáveis, com tecidos leve;
  • Se mova com frequência para reduzir a dor e a inflamação;
  • Informe ao médico sobre efeitos colaterais graves.

Para diminuir as chances de dor, durante e após o procedimento converse com o médico. Sempre pergunte ao doutor quais remédios pode tomar. Há como aliviar usando os métodos não-medicados, como: meditação, exercícios leve, compressas quentes e massagem terapêutica.

Realmente o Coolsculpting® é um método que funciona e tem a capacidade de proporcionar ótimos resultados. Mesmo não sendo um procedimento cirúrgico, é fundamental que seja realizado por um profissional especializado, pois existem indicações e contraindicações. Agende uma avaliação e encante-se com os resultados.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
BahiaSaúde

Bahia não registra óbito por Covid-19 nas últimas 24 horas

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteSaúde

DIA D - CAMPANHA DE VACINAÇÃO - GRIPE, SARAMPO E MENINGITE

Share on Facebook Share …
Read more
BelmonteSaúde

Mais uma conquista e mais uma batalha vencida. Belmonte volta a receber recursos federais destinados ao SAMU.

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: