Quais são as áreas onde o Coolsculpting® é mais recomendado?

Quais são as áreas onde o Coolsculpting® é mais recomendado?

Para quem quer perder aquelas gorduras localizadas indesejadas sem entrar na faca, uma opção é a Coolsculpting®. O procedimento que vem ganhando força em todo o mundo, possui um tecnologia inovadora e não invasiva que se utiliza de um equipamento para congelar aqueles pneuzinhos. 

Os resultados são considerados bastante satisfatórios e eficazes, sem que haja a necessidade de passar por uma intervenção cirúrgica e todos aqueles cuidados especiais de um pós-operatório. Com o Coolsculpting®, o paciente poderá realizar o procedimento sem precisar de internação e nem de recuperação. 

Quais são as áreas onde o tratamento é mais indicado?

O principal objetivo do Coolsculpting® é tratar regiões onde existem as gorduras localizadas. Desta forma, o procedimento pode ser feito em diversas regiões do corpo, dentre elas podemos destacar:

  • Abaixo do queixo;
  • Coxas;
  • Abdômen;
  • Flancos;
  • Barriga;
  • Costas;
  • Abaixo dos glúteos;
  • Braços;
  • Gordura acumulada ao redor do sutiã. 

O recomendado é que o paciente conte com a ajuda de um profissional para que eles possam, analisar e definir quais são os locais mais indicados para a realização do tratamento e que seriam mais efetivas. 

Como o procedimento funciona?

Como já citado, o Coolsculpting® é um tratamento de congelamento de gordura, que não necessita que o paciente passe por algum tipo de intervenção cirúrgica. 

Desenvolvido em Harvard e aprovado pela FDA e Anvisa, essa técnica se utiliza de um aparelho que atinge e destrói as células adiposas da região, feitos por meio de aplicadores de sucção que puxa o tecido corporal para o corpo do aplicador , fornecendo o resfriamento controlado da gordura. 

Ao atingir a gordura, elas são cristalizadas, para que com o passar do tempo sejam processadas pelo sistema imunológico e eliminadas naturalmente pelo corpo do paciente. 

Qual a indicação do Coolsculpting®?

O Coolsculpting® é indicado para pessoas que não estão conseguindo perder aqueles pneuzinhos resistentes e persistentes, e que não são eliminados nem com o paciente seguindo uma dieta balanceada e realizando atividades físicas regularmente. 

Assim como falamos, o tratamento pode ser feito em qualquer parte do corpo onde há a presença de gordura localizada. Contudo, é preciso salientar que o Coolsculpting® não é indicado para promover o emagrecimento, mas apenas para remoção das gorduras.

Para quem é recomendado o tratamento?

O tratamento é recomendado tanto para homens como mulheres, que tenham acima de 18 anos e querem eliminar saliências que sejam visíveis de gorduras de uma determinada região do corpo. 

O Coolsculpting® é indicado para quem está em processo de emagrecimento, contudo ele não é um tratamento para obesidade, ou seja, ele não substitui outros métodos como uma alimentação saudável e a realização de exercícios físicos, uma vez que ele não estimula a perda de peso. 

Quais são os resultados do Coolsculpting®?

Dependendo do organismo do paciente, ele poderá obter uma redução da gordura localizada em até 20% em apenas uma sessão. Esses resultados poderão ser percebidos entre 15 e 20 dias após a realização do Coolsculpting®, contudo eles ficarão mais evidentes dentro de 4 meses, que é o tempo médio para que o organismo comece a eliminar as células de gordura que foram cristalizadas. 

Geralmente, as células que foram resfriadas não retornam aos locais que foram tratados, podendo fazer com que o resultado seja definitivo. Entretanto, é preciso conciliar o tratamento com uma alimentação saudável e balanceada e a prática de atividades físicas.