Muita conversa e, claro, muita especulação nos bastidores das eleições de 2024, em Belmonte.
Ainda no movimentado bastidor da política local, há especulações de que pareça que outubro está distante, o trabalho nos bastidores dos partidos já se iniciou, em alguns casos, as negociações partidárias municipais neste pleito contam com grande interferência das executivas estaduais.
Dentro deste cenário, destacam-se quarto prefeituráveis: Iêdo Elias(PSD), Bebeto Gama(PP), Flavielle De Sá(Republicanos), Alex Santos(PNM) e os possíveis estreantes; Jorge Passos(PT), Luciano Alves e Luluca da Ambulância. Temas como segurança, saúde, educação e infraestrutura estarão entre os principais pontos que devem pautar as discussões das plataformas políticas de cada grupo.
Lembrando que a cada ano eleitoral, ocorre a chamada “janela partidária”, um prazo de 30 dias para que parlamentares possam mudar de partido sem perder o mandato. Esse período acontece seis meses antes do pleito. e partidos e personalidades políticas já começaram a manifestar seus interesses em Belmonte e muita coisa pode mudar entre os pré-candidatos.