A cantora Paulinha Abelha, vocalista do grupo de forró Calcinha Preta, morreu na noite desta quarta-feira (23), em Aracaju, Sergipe, após ter morte encefálica confirmada por exames. Ela estava internada desde o último dia 11 em decorrência de problemas renais.
Conforme a nota divulgada no perfil oficial do Calcinha Preta no Instagram, a artista morreu em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico. Segundo o comunicado, a cantora teve um agravamento de lesões neurológicas nas últimas 24 horas, associadas a coma profundo.
As lesões foram confirmadas por meio de ressonância magnética.
“Foi então, iniciado o protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou a hipótese após exames clínicos e complementares específicos”, informa o comunicado.
A cantora estava em São Paulo, quando começou a sentir fortes dores no estômago e foi levada para a UTI do Hospital Unimed Sergipe, onde entrou em coma. No último dia 17, Paulinha foi transferida para o Hospital Primavera, em Aracaju. No local, ela ficou aos cuidados das equipes médicas de terapia intensiva, neurologia e infectologia