Acidentes

Tendência anos 2000: looks com a alça da calcinha à mostra

looks com a alça da calcinha

Conheça a trend da calcinha aparente e saiba como montar looks seguindo essa moda que é febre entre as famosas.

Você já deve ter observado uma tendência entre as famosas e influencers: a calcinha à mostra. Se tem algo que não podemos negar é que as tendências dos anos 2000 estão com tudo. Desde 2019 várias modas dessa época voltaram, começando com as famosas e se tornando realidade entre outras mulheres. Tudo isso foi impulsionado pelo maior consumo de internet e redes sociais durante a pandemia do coronavírus.

O mesmo acontece agora, em 2022, e a moda mais recente é a calcinha asa delta com as alças à mostra. Seja em uma calça, shorts, saia ou vestido, a calcinha à mostra está cada vez ganhando mais força, não apenas no mundo dos famosos. Quer saber mais sobre essa tendência e descobrir maneiras de montar looks com ela? Continue a leitura!

Lingerie desempenhando outra função

Usar lingerie como parte do look ou de forma bastante visível por baixo de uma peça de roupa já é algo comum. Uma das formas mais conhecidas é usar um sutiã, body ou corset na composição de looks. Porém, hoje a lingerie à mostra vai muito além da parte de cima, ganhando força com a calcinha aparente.

Berço nos anos 2000

A trend da calcinha visível começou há mais de 20 anos e, aos poucos, foi ganhando espaço e retomando seu lugar nos dias atuais. Podemos dizer que a tendência começou entre as famosas, especialmente em desfiles e premiações.

Elas deixaram as alças da calcinha à vista, um pouco acima do cós de calças que, na época, eram de cintura bem baixa. Mas não foi apenas assim. Elas também apostavam na calcinha aparente nas costas, em vestidos com decotes traseiros super cavados, outra tendência fortíssima da época.

Hoje, vemos a calcinha exposta em calças, shorts, bermudas e saias, seja aparecendo de forma discreta ou bem aparente. Além disso, também há a opção de usar um vestido com transparência ou com tecido vazado, geralmente longo, deixando a calcinha visível. Aqui, vale a aposta em vestidos para o dia ou para a noite, com tecidos como tricô e renda, ambos com transparência.

Quais as formas mais usadas?

O interessante da lingerie na composição dos looks é que não estamos falando de uma peça coadjuvante, mas, sim, de uma peça central, responsável por chamar toda a atenção. No caso da calcinha, as peças vão desde o modelo asa delta, com alças finas ou médias, até calcinhas de cintura alta, ou hot pants, que são um pouco mais discretas.

No Brasil, famosas como Bruna Marquezine, Bruna Griphao, Simaria, Luísa Sonza e Marina Ruy Barbosa, já apostaram na tendência. Lá fora a moda é ainda maior, sendo adotada por famosas como Rihanna, Kendall Jenner, Lizzo, Irina Shayk, Megan Fox, Ciara, Hailey Bieber, entre muitas outras.

Considerada uma tendência polêmica por algumas pessoas, não podemos negar que seja ousada, mas também elegante, rendendo muitos elogios. Claro que nem sempre é fácil seguir as tendências das famosas, além de ser necessário escolher com muito cuidado os locais e as ocasiões em que a moda da calcinha à mostra será utilizada.

Assim, se você quer apostar na tendência, mas é uma pessoa mais discreta, a dica é começar com uma calcinha de cintura alta. Você pode deixar apenas um pedaço à mostra, usando uma parte de baixo sem transparência, como uma calça jogger, pantalona, wide leg ou outra de modelo mais larguinho. Outra opção discreta é utilizar a moda em um evento de verão, na praia ou piscina. Mas se você for mais ousada, pode “se jogar” com os vestidos e saias transparentes. Apenas fique de olho na ocasião!

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Acidentes

Caçamba tomba na BR-101 e interdita trecho entre Itabela e Eunápolis por mais de 4 horas

Share on Facebook Share …
Read more
Acidentes

Não seja enganado: conheça os sinais de um falso traficante de maconha

Share on Facebook Share …
Read more
Acidentes

Ônibus que transporta trabalhadores para usina pega fogo em Barrolândia

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: