Melhores pisos para 2024: Confira 5 boas opções!

Os melhores pisos para 2024 são bem conhecidos pela grande maioria das pessoas que gostam de design de interiores. Na realidade, não existem muitas novidades, mas sim o ressurgimento de itens que sempre fizeram parte das casas brasileiras, como o tapete ou o piso de mármore.

Você precisa substituir ou fazer o piso da sua casa do zero? Este é um dos acabamentos mais importantes para um imóvel, pois influencia no seu estilo e estética. Não é uma escolha a ser tomada de ânimo leve, também porque o custo do piso pode ser muito alto.

Sem falar que o mercado é bem animado e você pode encontrar muitas inspirações fofas e que estão em alta no mundo do design de interiores.

Mas, para escolher o melhor é preciso conhecer as tendências do momento e também os pisos que estarão na moda nos próximos meses.

Neste conteúdo, separamos algumas opções que com certeza estarão na moda no próximo ano, seja para quem está construindo a casa do zero ou simplesmente quer mudar a sensação estética do ambiente que já existe. Acompanhe!

Melhores pisos para 2024

1. A moda de 2024: o mix de pisos

Em 2024 o mix de pisos estará muito na moda, ou seja, diferentes pisos serão combinados.

Pisos de diferentes tipos e materiais são colocados lado a lado, sobretudo para delimitar os diferentes espaços da casa, ou seja, podem ser misturados dentro de um mesmo cômodo, ou então começarem a mudar no momento em que se troca de cômodo.

Por exemplo, usaremos o parquet para a sala de estar e passaremos para o piso de terracota feito à mão na cozinha e assim por diante.

As combinações devem ser feitas com extremo cuidado, para evitar uma perturbadora desordem de estilos e linhas.

O ideal seria contratar um profissional da área visual para ajudar você nessas escolhas, como por exemplo, um arquiteto ou designer de interiores. Continue lendo conosco, ainda temos mais opções entre os melhores pisos para 2024!

2. 2024 será o ano do linóleo

De acordo com muitos especialistas e entusiastas, nos próximos meses haverá um boom no linóleo, material muito semelhante ao piso vinílico, com grande diferencial baseado no fato de ser produzido com maiores compostos orgânicos/naturais, enquanto o vinílico é puramente sintético.

Este material oferece muitas vantagens: é muito resistente a arranhões e choques de todos os tipos, à água e sua umidade, além de ser muito sustentável, pois como mencionado, é obtido graças a matérias-primas de origem natural.

Ele pode permanecer intacto mesmo por 40 anos, sem nenhum tipo de mancha aparente. Além disso, permite escolher entre tons de todos os tipos.

3. O piso de terracota: para quem ama o charme do vintage

Ao lado do linóleo, ideal para quem tem uma casa de estilo moderno, entre os melhores pisos para 2024 se destaca também o piso de terracota, que vive um momento realmente positivo.

Os tons, neste caso, vão do amarelo ao marrom e dão à casa um caráter rústico, mas não desalinhado com a atualidade e modernidade, pelo contrário.

Este material também é ecologicamente correto, pois é feito com água e argila e se adapta a qualquer tamanho. Hoje, o azulejo hexagonal de terracota é muito popular, em oposição ao azulejo quadrado clássico usado em tempos passados.

4. A volta do tapete

Sim, entre os melhores pisos para 2024 temos o carpete/tapete, que volta com força entre as tendências de pisos. Mas não estamos falando de um tapete clássico, mas sim de uma solução inovadora com materiais completamente novos.

É especialmente escolhido para o quarto ou closet e tem enormes vantagens. Em primeiro lugar, garante um excelente isolamento térmico e acústico, dois elementos cruciais nos dias de hoje.

Isso significa que contribui para a economia de consumo de energia e, portanto, permite que você gaste menos em sua conta.

Além disso, é muito conveniente: pode ser instalado em pisos existentes.

Ao longo dos anos, surgiram materiais hipoalergénicos que permitem a sua existência mesmo que haja alguém numa que sofra de alergias na casa, problema que até há pouco tempo era um grande incômodo na vida de muitas pessoas.

5. O piso de mármore é para todos

Para finalizar nossa lista de melhores pisos para 2024, temos o clássico e atemporal mármore. O mármore tem uma nova identidade: até recentemente era considerado um material de revestimento de luxo.

Hoje, no entanto, é proposto ao mercado em tonalidades e características diferentes e modernas e também é escolhido por quem tem um orçamento médio ou médio-alto.

Para economizar dinheiro, você pode combinar mármore com um material de baixo custo e criar o estilo mix de pisos mencionado no início da matéria.