Diversas

Viagem Internacional: Dicas Essenciais Sobre Dinheiro

viagem-em-2020

Fazer uma viagem internacional é sempre uma grande experiência, não importa se é a primeira ou a décima vez, se é a trabalho ou se é para aproveitar momentos de férias com a família.

No entanto, para que tudo saia conforme o esperado e sem grandes problemas é essencial fazer um ótimo planejamento e, dentro deste planejamento, você precisa se atentar a um fator muito importante: o dinheiro.

Até porque, você precisará dele antes, durante e depois da sua viagem internacional.

Sendo assim, nós separamos no artigo de hoje algumas dicas essenciais a respeito de dinheiro para viagens internacionais!

Ficou interessado? Então é só continuar acompanhando a leitura do artigo para saber tudo sobre o assunto.

Dicas essenciais sobre dinheiro para uma viagem internacional

Orçamento e análises dos custos da viagem

Se você quer fazer uma viagem tranquila, dentro da sua realidade e que dê para aproveitar ao máximo, você precisa definir um orçamento, isto é, quanto dinheiro você terá que levar para conseguir desfrutar do destino.

Para isso, é essencial que você faça bastante pesquisas e análises em relação aos custos da viagem. Por exemplo, quanto você gastará com:

  • Passagens;
  • Hospedagem;
  • Documentação;
  • Seguro viagem;
  • Reservas;
  • Alimentação;
  • Transporte;
  • Atrações;
  • Passeios;
  • E compras.

A dica de ouro aqui é montar uma planilha com todos os gastos, da maneira mais detalhada e realista possível. Dessa forma, você já terá uma boa ideia da quantia que precisará.

Planejamento financeiro: como juntar dinheiro para viajar

Como dissemos logo no início do artigo, você precisa fazer um ótimo planejamento (com antecedência) para que a sua viagem internacional seja a melhor possível. E dentro deste contexto estão as finanças.

Ou seja, você precisa fazer um planejamento financeiro adequado para a sua viagem ao exterior.

Sendo assim, é de suma importância que você leve em consideração os seguintes aspectos para ter o dinheiro necessário para viajar:

  • Organize sua vida financeira;
  • Defina quanto você pode poupar por mês para a sua viagem;
  • Encontre maneiras para economizar. Corte despesas desnecessárias;
  • Defina prazos e metas;
  • Busque formas de gerar renda extra;
  • E mantenha o foco no seu objetivo (que é a viagem internacional).

Assim, você já estará começando da maneira certa em relação a sua viagem! E sabe por que? Porque muitas pessoas não têm esse tipo de cuidado e atenção antes de viajar.

Muitas, simplesmente escolhem um destino e começam os preparativos para viajar, sem ao menos saber se têm o dinheiro necessário para isso…

E nesses casos, sabe o que acontece depois? Falta de dinheiro, perrengues financeiros e dívidas. Coisas que você não quer, certo?

Portanto, faça as pesquisas necessárias em relação aos custos da viagem, defina um orçamento e junte o dinheiro necessário para que você possa viajar. 

De repente, você ainda não tem o dinheiro necessário para uma viagem de 15 dias. Porém, e se você reduzir esse número para 10-12 dias de viagem? Será que nesse caso o orçamento já não fica dentro da sua realidade? Pense nisso.

viagem-dinheiro
Viagem-dinheiro

Moeda local e formas de pagamento

Se você vai para um destino internacional, consequentemente você precisará da moeda local para fazer compras e pagar coisas.

Sendo assim, é fundamental que, bem antes de viajar, você comece a acompanhar o câmbio regularmente. Assim, você terá muito mais chances de fazer bons negócios.

A antecedência aqui é essencial, pois você pode ir comprando a moeda aos poucos, quando o câmbio estiver mais interessante.

Imagine comprar a moeda local tudo de uma vez em uma casa de câmbios e, dias ou semanas depois, as taxas ficam mais baixas do que você pagou?

Portanto, vá comprando aos poucos (e evite comprar em aeroportos, sempre!)

Além disso, leve ao menos duas formas de pagamento para a sua viagem internacional.

Por exemplo, você pode levar o dinheiro em espécie e um cartão de crédito, ou também pode levar o dinheiro em espécie e um cartão pré-pago internacional.

A questão aqui é nunca levar apenas um meio de pagamento, afinal, já pensou se você leva apenas dinheiro em espécie e é roubado no destino? Com certeza você teria uma grande dor de cabeça…

Aproveite as gratuidades do destino

Você sabia que em muitos destinos no exterior há dias e horários específicos que atrações, museus e outros lugares não cobram ingresso? Pois é!

Por isso, descubra quais são esses dias e horários e assim você não precisará comprar ingressos, tickets e bilhetes para todos os lugares que deseja ir. Já é uma boa economia, não é verdade?

Estabeleça um limite para as suas compras

Quando nós viajamos para outro país, sempre tem algo que nós queremos comprar. Roupas, perfumes, calçados, dispositivos eletrônicos, doces e chocolates, presentes e lembrancinhas…

Porém, se você não quer ter problemas financeiros, estabeleça um limite para as suas compras. Você pode, inclusive, fazer isso antes mesmo de viajar.

Defina um teto para você gastar com você e com outras pessoas (no caso de presentes e lembrancinhas).

E se você quer uma dica sincera que vai te ajudar a economizar tempo e dinheiro é: não compre presentes para todo mundo. Aproveite sua viagem e gaste o dinheiro com você e com as pessoas que estiverem viajando com você.

Um erro que muitos viajantes cometem é comprar presentes para todos os amigos e familiares. Não faça isso.

Ao fazer isso, você terá menos dinheiro para gastar com você, “perderá” tempo indo atrás dos presentes e ainda deixará a sua bagagem mais pesada e com menos espaço na volta.

Negocie

Por fim, negocie! Seja antes de viajar, durante a viagem ou depois. Peça descontos, pergunte se há benefícios…. enfim, seja um ótimo negociador.

Dessa forma, você conseguirá melhores preços e vantagens quando for gastar o seu dinheiro!

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
DiversasMarketing DigitalNacionais

Governo baiano troca comando de 57 unidades da PM

O governo baiano mudou 57 comandos da Polícia Militar (PM) em todo o estado. Somente em Salvador…
Read more
DiversasEconomia

Porto Seguro é o destino nacional mais procurado em ranking da CVC

No dia 29/11 foi realizado 18º Fórum Panrotas, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em…
Read more
DiversasMundo

Cromoterapia: cores trazem efeitos diversos no quarto do bebê

A cromoterapia, também conhecida como terapia das cores, é o estudo do efeito das cores sobre as…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *