Prepare-se

Estilizando Panos de Prato atacado

torta de maça

Os panos de prato atacado não são úteis apenas na hora de cozinhar e de secar a louça, mas também podem adicionar um pouco de cor, textura e personalidade ao tema da sua cozinha. O único problema é que os panos de prato podem ser muito caros, já que quanto mais bonito o pano de prato, quanto maior a qualidade, mais você pagará.

No entanto, uma maneira de colocar panos de prato incríveis na cozinha sem gastar muito dinheiro é fazer seu próprio trabalho artesanal em casa. Isso permite que você escolha livremente o tecido que se adapta às suas necessidades, seu desenho e a técnica de estilização mais interessante!

Qual tecido é melhor usar ao fazer seu próprio panos de prato atacado? Quais as técnicas para estilizar? Como comprar panos de prato de qualidade no atacado? Tudo isso você descobre acompanhando este texto na íntegra. 

Estilizando Panos de Prato atacado

No processo de fabricação de panos de prato, escolher o tecido certo pode demorar mais! Existem muitas opções diferentes para o tipo de tecido a ser usado e, em seguida, você deve escolher as cores, padrões e designs.

Para facilitar esse processo, aqui estão algumas dicas que você deve ter em mente ao escolher um pano de prato que combina com você.

Escolha a utilidade do tecido

Procure absorção: Você deve escolher um tecido com fibras naturais, como algodão ou linho. O linho tende a ser mais forte e absorvente, mas o algodão geralmente é muito mais barato. No final das contas, qualquer tecido um dos tecidos é perfeito para começar a estilizar os panos de prato.

Evite usar fibras de poliéster: É melhor evitar o uso de fibras de poliéster e quaisquer outras fibras sintéticas, pois não são tão absorventes quanto as fibras naturais.

O melhor tecido

Os seguintes tecidos 100% algodão são adequados para fazer panos de pratos decorativos, bem como para usar na cozinha.

  • Flanela: apesar de ser muito utilizado em panos de chão, esse tecido pode ser muito útil para os iniciantes, já que é resistente, absorvente e mais barato. Para torná-lo mais encorpado, costure duas peças juntas.
  • Tecido Waffle Weave: conhecido como algodão favo de mel, esse tecido é sedoso, macio e absorvente, sendo ideal para a confecção de panos de prato mais criativos.
  • Tecido de fralda: muito similar a flanela, esse tecido também é uma alternativa para iniciantes e pode ser revendido por um valor mais acessível. 

Um tecido de qualidade é muito importante no momento de pintar ou bordar. Por isso, procure comprar panos de prato de atacado. Os atacados, por venderem muitas peças, já garantem a tradição e a qualidade necessárias.

Escolha a cor do tecido

A parte interessante e, ao mesmo tempo, um pouco frustrante de escolher cores é escolher os padrões e desenhos. Considere a cor da cozinha. E se este é um presente temático, como um pano de prato de Natal por exemplo. Então tudo isso deve ajudá-lo a reduzir as opções e tornar mais fácil a tomada de decisões!

Na dúvida, escolha clássicos atemporais, como xadrez e listras ou neutros. Contudo, usar a criatividade também é muito prazeroso. 

Escolha o tamanho e quantidade de tecido certo

Evitar o desperdício é sempre muito bom, então você deve decidir a quantidade de panos de prato que deseja ao comprar. Os kits com 20, 30 ou 50 panos são uma excelente opção considerando o custo-benefício dos preços no atacado. 

Em relação ao tamanho, você pode fazer o pano de prato do tamanho que desejar. Há o tamanho tradicional de aproximadamente 42 cm de largura, mas, ao estilizar seu próprio produto, há a possibilidade de escolher o tamanho mais adequado para a sua necessidade. 

A dica principal é, antes de comprar, avalie todas as alternativas de tecido, a quantidade e o tamanho para que você não tenha muitas sobras desperdiçadas. 

O que mais você precisa para fazer um pano de prato

Não há realmente mais nada a saber para fazer seu próprio pano de prato em casa. O ponto mais importante é escolher o tecido certo, as cores, as tintas ou linhas adequadas e, principalmente, uma loja de confiança para adquirir as peças. 

Agora, se a sua intenção for produzir panos em larga escala para venda ou, por enquanto, somente praticar as técnicas de pintura e bordado para criar estilos, é primordial comprar panos de prato no atacado. Para isso, pesquise as opções na internet e veja a avaliação dos vendedores. Estilizar pano de prato atacado apresenta um ótimo custo-benefício

Por fim, siga um modelo confiável ou faça o seu próprio, e você logo obterá panos de prato estilizados, lindos e úteis! Se possível, planeje fazer algum trabalho extra para que você tenha algum em mãos quando o primeiro lote precisar ser substituído.

Se você gostou das nossas dicas e já vai começar a estilizar panos de prato atacado, curta e compartilhe!

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Prepare-se

Estresse no trabalho e seu impacto na saúde

O estresse no trabalho pode gerar diversos problemas físicos, mentais e, inclusive, para a saúde…
Read more
EsportesPrepare-se

Bahia está na final da Copa do Nordeste, Vitória foi eliminado

A rodada semifinal da Copa do Nordeste de futebol, no sábado (24), definiu os finalistas da…
Read more
Prepare-se

Gucci: 8 curiosidades sobre a marca

Por ser uma das marcas de luxo mais desejadas, um dia você pode admirar um saco Gucci e no próximo…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *