DiversasPrepare-se

Ideias para comemorar o aniversário do seu filho na pandemia

Fotografia estudio

Está chegando a hora de dar os parabéns para o seu pequeno e você ainda não sabe o que fazer? Buffets infantis fechados, casas de festas proibidas de atuarem, enfim, a pandemia não pode estragar esse dia tão incrível na vida do seu filho(a).

Aconteça o que acontecer no mundo, o aniversário de uma criança deve ser sempre um motivo de comemoração, além disso, eles ficam completamente ansiosos pela festinha, pois criança adora festa, doces, estarem com os amigos, brincadeiras e presentes.

Não há dia mais especial para as crianças do que o aniversário. Por isso, independentemente da situação que o mundo esteja passando, não se pode deixar de lado uma data tão especial. Celebrar a vida sempre faz bem e muito mais se for à vida de uma criança.

No entanto, os cuidados para evitar o vírus devem permanecer e devemos nos reinventar realizando a comemoração apenas entre sua família, ou entes mais próximos.

Confira algumas ideias que preparamos a você para comemorar o aniversário do seu filho na pandemia!

Dicas para comemorar o aniversário do seu filho na pandemia

Devido à situação atual que leva a estados de ansiedade, tristeza, etc., comemorar um aniversário é uma forma de alegrar-se e semear esperança, pois, apesar do que estamos vivenciando, podemos ter momentos felizes com nossos entes queridos e com os o simples fato de estar vivo e agradecer por ele serve para elevar o ânimo não só do celebrante, mas também dos convidados.

É verdade que estamos em quarentena e que o mundo vive uma crise por causa da pandemia do coronavírus, mas isso não é motivo suficiente para passar um aniversário triste, muito menos enfadonho, pelo contrário é uma oportunidade de fazer é especial e diferente.

1. Noite do cinema com gostosuras

Embora pareça simples e, talvez todos os dias assistir a filmes, não é a mesma coisa quando planejamos, e podemos adicionar pipoca, sorvete, doce, o que quisermos; talvez organizar a noite de cinema em um lugar diferente do de costume, e todos juntos vejam aquele “filme” que o celebrante tanto quer curtir.

Um telão na garagem ou num sitio onde a família possa se reunir é uma ótima opção e muito barata, por sinal.

2. Uma festa do pijama em família nunca é uma má ideia

Sim, eu sei, todos os dias colocamos o pijama e vamos para a cama. Mas, para comemorar um aniversário, podemos tornar esta atividade uma noite mais especial: se possível, todos de pijama, procuramos sorvete, bolo, doces, pizza, o que quisermos, e temos uma noite de brincadeiras em nosso pijama (jogar vídeo game, brincar de cabra-cega, usar tabuleiros e jogos); Legal? Sim, muito.

3. Fazer o bolo e doces em família

Por que não pedir ajuda do seu filho e os amiguinhos dele para uma festa handmade, como era os aniversários de antigamente? Fazer os doces, a decoração e bolo de aniversário em família ou entre amiguinhos? Vocês podem se divertir na cozinha e preparar algo delicioso para comemorar esse dia, gravando vídeos e tirando fotos. Pode ser muito divertido.

4. Rei ou rainha por um dia

É o dia do aniversário, ele pode e deve ser tratado de maneira especial. Uma maneira fácil é fingir que o celebrante é o rei e naquele dia aquela criança não tem que fazer nenhuma tarefa doméstica, em que todos o servem e fazem suas tarefas, compram os doces que ele deseja, brinca com o que ele mais gosta, usa fantasia, faz uma sessão de fotografia de festa infantil, entre outros.

5. Festinha só com a família

Não importa que só os de casa estejam ali, naquele dia todos devem se arrumar para festa, colocar música, jogar, tirar muitas fotos, fazer brincadeiras, comer doces e refeições deliciosas, dançar e agradecer porque uma pessoa muito especial da casa está comemorando mais um ano de vida.

Decore a casa, como o dia de festa, com balões, faixas com nome e idade, personagem favorito, crie um ambiente divertido.

6. Uma reunião virtual com amigos e familiares

Agora tudo é uma reunião virtual, então vamos aproveitar! Podemos preparar um convite digital e enviá-lo aos amigos mais especiais. Este convite é para uma reunião por meio de uma plataforma de videochamada.

Entre as opções que recomendamos: Zoom, WebEx, Skype, o que você escolher vai servir. Uma ideia muito legal é fazer atividades, cada um de sua casa, como: verdade ou desafio, fazer biscoitos ou brownies, o que quiserem, mas cada pessoa deve ter uma lista de coisas que vai precisar de antemão.

Recomendações para uma festa virtual

  • Deve ser uma interação curta para que todos mantenham sua atenção e interesse.
  • Todos os participantes devem usar câmeras para ver seus rostos.
  • O anfitrião deve apresentar todos os participantes, pois é provável que haja pessoas que não se conhecem.
  • Outra opção é que todos se apresentem e contém uma breve anedota sobre como ou onde conheceram o celebrante.
  • Planeje atividades para que todos participem.
  • Se for uma festa para fazer slime ou cozinhar alguma coisa, por exemplo, é aconselhável enviar antes da festa uma lista dos ingredientes que devemos tentar.
  • Dependendo do aplicativo que você usa para a festa, você pode fazer uma guerra de adesivos como uma atividade.

Aproveite as dicas para comemorar o aniversário do seu filho, mesmo em meio à pandemia, a fim de tornar o momento especial e deixar um pouco de lado a tensão por conta deste momento delicado que estamos vivenciando

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Diversas

A Gata da Semana - Ana Clara Alcântara

Read more
Diversas

A Gata da Semana Maria Eduarda Medina

Maria Eduarda Medina Filha de Daniela Medina Estuda na Escola Militar de…
Read more
Diversas

A Gata da Semana Livia Aillin Medina Passos

A Gata Livia Aillin Medina Passos, 15 anos, cursa o 9 ano no colégio Lourival João Mai em Santa…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *