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Gucci: 8 curiosidades sobre a marca

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Por ser uma das marcas de luxo mais desejadas, um dia você pode admirar um saco Gucci e no próximo você pode querer comprá-lo. É, sem dúvidas, um bom investimento, já que dura mais do que a maioria. Além disso, eles são muito práticos porque podem levar todas as suas coisas em grande estilo. Mas você, realmente, conhece a marca, toda sua história e curiosidades? 

As curiosidades sobre Gucci são infinitas! Então, se a resposta foi não, leia este texto e saiba as principais informações sobre a maison.

A origem modesta

Antes de se tornar designer, Guccio Gucci, fundador da grife, trabalhava como operador de elevadores em um hotel, pois pertencia a uma família muito humilde de artesãos. Após juntar uma quantia significativa, fundou a Gucci em 1921 na cidade de Florença na Itália e a produção de peças de couro foi iniciada por meio de um trabalho familiar e artesanal que consistia na venda de acessórios de viagens.  Entretanto, com reconhecimento da nobreza e da burguesia, Guccio Gucci conseguiu abrir seu próprio ateliê, produzindo uma mercadoria mais personalizada. 

O logo da marca Gucci

Contendo um logo conhecido no mundo todo, os dois “G” entrelaçados em sentidos opostos é uma homenagem a Guccio Gucci. O logo foi criado em 1960, sete anos após a morte do fundador. A maison foi herdada por seus filhos. 

Principais características das bolsas Gucci

As bolsas da Gucci podem ser identificadas pelas alças listradas em verde e vermelho, o que substitui as alças de couro. Outra característica marcante é o uso de alças de bambu, um item criado em 1947 e que é desejado até hoje. Mas, diante de tantos modelos, como você escolhe uma bolsa Gucci?

Em primeiro lugar, considere o material da bolsa. Muitos sacos Gucci são feitos de couro. Alguns outros são feitos de outros materiais, mas o couro é o material principal. Sacos de couro são geralmente mais caros do que os feitos de outros materiais. O valor, por sua vez, é simplesmente um sinal de sua qualidade e exclusividade. Se você tem uma Gucci, você deve ter orgulho disso e tratá-la com respeito. Isso não significa apenas colocá-la, mas considerar como você a usa e o estilo pretendido. 

As lojas da grife Gucci

A marca Gucci conta com 425 lojas próprias e franquias espalhadas pelo mundo. Enquanto, na América do Sul, o Brasil e Chile são os únicos países que contêm lojas físicas, sendo, no Brasil, oito lojas nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Recife e Brasília.

A grife italiana, em 2008, inaugurou, na 5ª Avenida em Nova Iorque, a maior loja da marca. O espaço é composto por mais de 14.000 m² e três andares luxuosos. Além de andares iluminados e climatizados, toda a luxuosidade digna da marca pode ser observada na decoração constituída por ouro polido, vidro brilhante e mármore. Os responsáveis pela loja são Frida Giannini, ex-diretora criativa da marca e pelo renomado arquiteto James Carpenter.

Outra curiosidade, ainda em relação às lojas da marca, é que se você for para um showroom Gucci, você tem que estar preparado para que eles façam muitas perguntas. Haverá assistentes de vendas para lhe dizer todos os tipos de coisas sobre cada bolsa. Eles vão falar, por exemplo, sobre como a bolsa pode se encaixar com seu guarda-roupa e quais cores combinam melhor.

Gucci Museo

A fim de eternizar a história da maison italiana, há, na cidade de Florença, um museu com o patrimônio mais tradicional da marca. Entre as peças valiosas, há bolsas de bambu usadas por famosos, acessórios de esportes, as clássicas malas de viagens e um Cadillac Seville caracterizado com o logo da Gucci. O Gucci Museo localiza-se em um palácio construído em 1337. 

Gucci e as causas sociais

Pensando nas questões sociais, a empresa, desde 2005, envia parte dos seus lucros para crianças com HIV. O valor é destinado para uma fundação que fornece água potável, saúde, educação e segurança. 

Os produtos Gucci

Além das famosas bolsas e malas de viagem, a marca confecciona variados itens exclusivos, como sapatos, entre eles o mais renomado horsebit loafer, roupas, gravatas, cintos, óculos e perfume. Há, também, uma linha infantil feminina e masculina. 

Atual diretor criativo

Com o falecimento de Guccio Gucci, em 1953, a marca foi herdada pelos filhos do designer, o que proporcionou o progresso e ascensão no mercado da moda. Contudo, devido à polêmica família Gucci, houve um período de preocupante falência que resultou na venda de metade da empresa para uma empresa de investimentos árabes. 

Atualmente, a Gucci é controlada pelo francês François Pineault e tem como diretor criativo Alessandro Michele, responsável pela renovação da marca.

Para finalizar as curiosidades dessa marca tão tradicional e sofisticada, nossa dica é que se você é novo na linha Gucci, você pode descobrir que é uma boa ideia começar pelos pequenos e pesquisar para possuir os produtos mais caros.

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