BK2

Empresa Magnata em conjunto com a Secretaria de Saúde promovem ação de suporte a saúde dos garis de Belmonte.

Empresa Magnata em conjunto com a Secretaria de Saúde promovem ação de suporte a saúde dos garis de Belmonte.

A Empresa Magnata em parceria com a Secretaria de Saúde realizou na manhã de hoje (22/09) uma ação voltada para a saúde dos profissionais da coleta de lixo de Belmonte. A ação ocorreu na sede da Magnata e contou com a realização testes rápidos para sífilis, hepatite, HIV, COVID , além de atualização do cartão de vacina, aferição da pressão arterial e glicemia.


A iniciativa que teve como principal objetivo dar suporte à saúde do trabalhador também contou com palestra realizada pela fisioterapeuta Islane, abordando o tema ergonomia no trabalho além de ginástica laboral com todos os trabalhadores.
“Esta iniciativa visa cuidar da saúde destes profissionais, que diariamente exercem uma atividade de risco. Diariamente os garis sofrem com a variada combinação de riscos que começa com a própria matéria-prima do trabalho dos coletores. Com o lixo orgânico, os garis têm, próximo do corpo, material que pode trazer vírus, bactérias e substâncias tóxicas perigosas. O trabalho que eles fazem é um serviço bem feito, com uma coleta regular todos os dias em toda a cidade e é fundamental para a saúde pública”, disse Magno Passos dos Santos Sócio proprietário


“Essa ação consiste em dar mais qualidades de vida e cuidar da saúde destes profissionais que cuidam da nossa cidade com tanto amor. Eles trabalham durante todo o dia e muitas vezes não procuram o serviço da Unidade Básica de Saúde. É uma forma de prevenir e orientar, também ter um tempo para cuidar de si, já que eles cuidam da limpeza de toda cidade,” comentou a Secretária de Saúde Renata Diniz


Após o encerramento da ação foi servido um café da manhã a todos os funcionários.

Lembrando que estes profissionais realizam um serviço essencial e a população deve cumprir com o seu papel de contribuir com os trabalhadores para deixar a cidade limpa e organizada, fazendo tarefas básicas: deixando o lixo na lixeira nos dias que passam a coleta, descartar o lixo perfurocortante de forma correta, sinalizado para que eles não se cortem ou sejam acometidos de doenças e infecções.

Sair da versão mobile