Tech

Coronavírus: a Rússia anunciou que a vacina Sputnik V custará menos de US $ 20

a vacina Sputnik V custará

Será o valor para as duas doses. É “metade” de outras vacinas que também são mais de 90% eficazes, de acordo com o Fundo Russo para Investimento Direto.

Nossa vacina não é apenas eficaz contra o coronavírus, mas também muito acessível. Custará a metade de outras: menos de US $ 20 por duas doses “, confirmou Kirill Dmitriev, CEO do Fundo Russo de Investimento Direto, em uma entrevista coletiva. , ou RDIF), órgão estatal russo que com o Instituto Gamaleya produz a famosa vacina russa, mais conhecida como Sputnik V , atualmente em fase III de desenvolvimento, com 40 mil voluntários, dos quais 19 mil já receberam as duas doses que compõem esse medicamento.

No encontro com jornalistas de todo o mundo, Dmitriev destacou o alcance internacional do seu desenvolvimento e o compromisso que, segundo ele, estão assumindo com a “acessibilidade” dos mercados internacionais para adquirir o Sputnik V, do qual esperam produzir. a ambiciosa cifra de 1 bilhão de injeções até 2021, ou seja, vacinas para 500 milhões de pessoas .

“Nossa vacina pode se chamar russo-indiana, porque é produzida lá, ou pode se chamar russo-coreana, ou também russo-chinesa, e também pode se chamar russo-brasileira e russo-húngara , países onde em breve começaremos a trabalhar como parceiros. São todos nações que participam da salvação do mundo ”, afirmou.

“O fundo de investimento busca fazer não só uma das vacinas mais eficazes, mas também uma das mais acessíveis e mais fáceis de transportar , graças ao processo de liofilização ( processo de desidratação ), sem a necessidade de refrigerar a baixíssimas temperaturas, entre 2 e 8 graus abaixo de zero. Hoje anunciamos pela primeira vez o preço para o mercado internacional. Uma dose vai custar menos de 10 dólares , ou seja, menos de 20 dólares pela vacina completa ”, explicou.

Como contexto, vale lembrar os preços estimados das demais vacinas para dança: embora a vacina da Moderna gire em torno de US $ 35 por dose e a da Pfizer-BioNTech um pouco menos de US $ 20, a Oxford-AstraZeneca é sem dúvida a mais barata: Custará entre US $ 3-4 por dose.

Como em coletivas de imprensa anteriores, mais tarde na palestra, falou Denis Logunov , vice-diretor do Centro Nacional Gamaleya de Pesquisa em Epidemiologia e Microbiologia, referindo-se aos níveis de eficácia e segurança comprovados até o momento.

“A imunogenicidade é superior a 95% , em geral. Quanto aos efeitos adversos, são iguais aos obtidos nas fases I e II: não há casos graves . Relacionados apenas à Covid e o que vemos é alguma temperatura, dor no local da injeção … era vista em 30% ou 40% dos voluntários ”, explicou.

Logunov disse várias vezes que “no futuro, certamente no início de dezembro e através de uma publicação científica em inglês” mais detalhes sobre os números e efeitos adversos serão relatados, com “a vanguarda de tudo o que foi visto na fase III do ensaios”.

Mas ele garantiu que 28 dias após a segunda dose a eficácia era de 91,4% e destacou que chega a 95%, após 42 dias. No entanto, ele foi cauteloso: “Sobre o que acontece três ou seis meses depois, seria prematuro dizer qualquer coisa.”

Dmitriev então explicou como o cálculo de 95% foi feito : “Os dados da fase 3 (um estudo na modalidade ‘duplo-cego’) foram abertos assim que 39 pacientes infectados com coronavírus foram confirmados . 95% não são projeções, mas dados preciso “. Conforme explicado na Rússia, o próximo “corte” observacional será feito quando outras 78 pessoas forem infectadas com Covid-19.

Na corrida

“Estamos limitados com a produção em dezembro, mas vamos abastecer em janeiro os países onde fizemos acordos e os que recentemente solicitaram vacinas, em março. Estamos trabalhando com os órgãos reguladores de mais de 50 países para que tenham todos os dados do ensaio Da mesma forma, a Organização Mundial da Saúde já tem todas as informações ”, esclareceu Dmitriev.

Leia mais

Related posts
StartupsTech

The Ultimate Eco-Travel Guide

Although there doesn’t seem to be much hope of aFriendsreunion episode any time…
Read more
TechVideo

How to be Charitable

Baby blue didn’t just steal the show this fashion month, it also stole a piece of my heart.
Read more
Tech

Katy Perry and Miley Cyrus Are Back

What was really interesting about fashion at that time was the way rock ’n’ roll heroes like…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

2 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *