75%
Beauty

Eleições nos EUA: Arizona atrasa resultados da noite e Biden cai na votação

eleições eua

O estado está no centro do debate, depois que Fox e a AP declararam que Biden havia vencido. Mas a contagem não terminou. E o democrata passou de 264 para 253 eleitores.

O Arizona deveria anunciar um novo avanço na contagem dos votos presidenciais para esta quinta-feira ao meio-dia, mas parece que teremos que esperar mais um pouco. De acordo com o The New York Times , as autoridades estaduais informaram que apenas às 21h00, horário do leste dos Estados Unidos (23 na Argentina), haverá notícias sobre o andamento do escrutínio.

O Estado está no centro da polêmica, depois que a Fox News e a agência AP afirmaram nesta quarta-feira que Joe Biden seria o vencedor e que levaria os 11 votos eleitorais que ele dá. Dessa forma, o candidato democrata alcançaria 264 votos eleitorais, o que o deixaria muito perto de vencer a eleição para se tornar o próximo presidente dos Estados Unidos.

No entanto, outras redes como a CNN se recusaram a declarar o vencedor. Até agora, a contagem compreende 86% dos votos , e a vantagem de Biden é estreita: o candidato democrata acumula 50,5% dos votos, contra 48,1% de Donald Trump.

Foi devido a essa diferença de critérios que Biden apareceu em alguns portais com 264 eleitores, e agora aparece com 253. São os 11 eleitores correspondentes ao Arizona, que a princípio foram somados à sua conta, mas agora foram retirados do aguardando que o Estado confirme o resultado final do escrutínio. 

Sem o Arizona, uma eventual vitória de Biden dependerá de três outros estados fortemente disputados com um resultado incerto: Pensilvânia, Geórgia e Nevada . A Carolina do Norte também não tem um vencedor ainda, mas a vantagem de Trump parece sólida e impossível de ser descartada por Biden.

Fica entre um presidente e seu canal favorito

A situação no Arizona gerou decepção entre os apoiadores e apoiadores de Trump, especialmente porque a Fox News foi uma das redes que alegou que o democrata havia triunfado lá.

O anúncio da Fox sobre o Arizona gerou decepção entre os apoiadores de Trump. Foto: REUTER

De acordo com o The New York Times , o clima no bunker de Trump era otimista e otimista até o momento em que Fox jogou aquele balde de água fria sobre eles. Era às 23h20 da terça-feira, logo depois que se soube que a Flórida seria para os republicanos novamente . 

Na verdade, o próprio Trump teria telefonado com raiva para o proprietário da Fox News, Rupert Murdoch, para reclamar furiosamente sobre a situação e gritar para ele reverter sua decisão. O patrão atendeu o presidente, mas se recusou a retificar a decisão e disse-lhe que não iria corrigir seu veredicto. 

Embora a proclamação da rede conservadora não tenha sido necessariamente uma surpresa, já que se sabia que a votação no Arizona seria apertada, a verdade é que é impossível evitar o impacto simbólico que o anúncio teve . Foi, em teoria, o primeiro estado que Trump venceu em 2016 a ser invertido em favor dos republicanos.

O anúncio de Fox enfureceu tanto o presidente que o levou a telefonar para governadores republicanos de todo o país perguntando sobre a situação do conde em seus territórios.

O jornal norte-americano, por sua vez, afirmou que não deu a Biden o vencedor no Arizona porque ainda havia muitas cédulas que haviam chegado pelo correio para serem contadas. De acordo com o governador do Arizona, o republicano Doug Ducey,  ainda há votos republicanos para adicionar ao projeto de Trump , então o resultado ainda é incerto. Olha também

“Pare a contagem!”, Trump se encontra novamente com Joe Biden no resultado das eleições nos Estados Unidos

Read more

Editor's Rating & Review

The Samsung Galaxy S10 Plus is the best phone you can get for Android right now, if you're just going by specs. Naturally, as the first flagship of 2019, its new Snapdragon 855 processor is the big standout here with even better performance than the phones that closed out 2018. Add in a few cool new (but not essential) features, Samsung's stunning-as-ever display and design as well as top specs and you have a true flagship – for a true flagship price, of course, starting at $999 / £899 / AU$1,499 / AED 3,599.
79%

Easy to Use

71%

Customize

Positives

  • +Latest and greatest specs
  • +Good cameras and software

Negatives

  • -New features are fun, but not must-have
  • -Pricey, as expected
75%
Related posts
Beauty

This Week’s Wedding Announcements

First up, you need to know thatZara’ssales start online at 10 p.m.the day…
Read more
BeautyVideo

The 3 Beauty Trends That Are Taking Over London Right Now

Baby blue didn’t just steal the show this fashion month, it also stole a piece of my heart.
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Sign up for Davenport’s Daily Digest and get the best of Davenport, tailored for you.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *