Diversas

Como criar projetos 3D e 2D para decoração de seu apartamento?

Quando se tem o objetivo de construir ou reformar um determinado apartamento, umas das coisas que podemos imaginar é sobre como será o projeto final.

E se você pudesse ver os resultados em vez de apenas imagens em sua cabeça?

Aprender a fazer projetos em 3D, mesmo que de forma amadora, ajudará você a realmente ver como tudo fica na prática. Porém, para isso você não precisa contratar e gastar dinheiro com arquiteto ou designer de interiores com o objetivo de desenhar o projeto final.

Para tornar isso mais fácil, existem alguns programas online gratuitos que você pode usar para ajudá-lo a fazer projetos 3D. Porém, eles são um pouco complicados de desenhar e, por conta disso, é importante que você faça um Curso de AutoCAD para aprimorar os seus conhecimentos.

Como fazer um projeto 3D: 5 ferramentas

Abaixo separamos cinco ferramentas que tem o objetivo de melhorar o seu aprendizado e sobre como montar os seus próprios projetos sem precisar ser arquiteto ou designer.

Basta colocar suas ideias em prática para sua nova casa! Você gosta dessa brincadeira? Então vamos encontrá-la!

1. Projeto de casa em 3D

A única desvantagem do Home Design 3D é que ele está em inglês, então você pode ter alguma dificuldade em usá-lo.

No entanto, há outras plataformas, que vamos lhe mostrar a seguir, e estão em português. Não se preocupe.

No entanto, se os problemas de linguagem não te incomodam, o Home Design 3D é uma excelente opção para lhe ajudar a colocar em prática e mostrar assim todos os seus resultados de seus projetos.

Se você é um amador ou um profissional, usar esta ferramenta permite que você experimente seus projetos em primeira mão. Com este sistema você pode:

  • Crie planos 3D ou 2D;
  • Sala de design;
  • Brincar com decorações;
  • Organizar – e realocar – móveis;
  • Decore o ambiente com produtos disponíveis.

O aplicativo está disponível para smartphones e tablets, além de computadores e laptops.

Você pode se divertir o máximo que puder sem pagar nada, porém, para salvar projetos, o app exige que você tenha uma conta de assinante.

2. Sweet Home 3D

O Sweet Home 3D tem uma versão gratuita em português, disponível na plataforma online, ou baixando o programa no desktop.

Aprender a usar o sistema para fazer projetos 3D é fácil e intuitivo.

A edição do ambiente deve ser realizada em 2D, porém a visualização poderá ser feita em formato 3D, com o objetivo que você tenha uma visão mais realista do que cada sala e ambiente está planejado.

O banco de dados do programa oferece diversos designs de móveis, padrões de papel de parede, tintas e cores de objetos. Além disso, há uma função de importação:

  •  Planta;
  • Biblioteca de móveis;
  • Cor;
  • Texturas.

3. SketchUp

O SketchUp tende a ser acessado online na área de trabalho ou por meio de um navegador.

A ferramenta permite salvar e imprimir diversos projetos, e oferece versões profissionais e pessoais para ajudar quem gosta de ver na prática as mudanças que quer fazer dentro do ambiente.

O SketchUp conta com uma interface altamente intuitiva, sendo simples de usar e oferece diversos para quem nunca usou esse determinado sistema.

Você pode escolher a categoria que esteja de acordo com o determinado ambiente que você deseja redecorar. Dentro da ferramenta, você encontrará diversas opções:

  • Interiores comerciais;
  • Cozinha e banheiro;
  • Levante;
  • Planejamento urbano;
  • Carpintaria e muito mais.

Pode ser uma boa ideia assistir aos tutoriais fornecidos no site para fornecer uma melhor visão do que você pode fazer dentro do sistema para obter o efeito desejado.

O banco de dados disponibiliza diversos modelos 3D que estão prontos para você usar e abusar na hora de montar seus projetos.

4. pCon Planner

Com o pCon Planner, você pode importar diversos modelos de outros usuários e combinar seus projetos com sua biblioteca de produtos e seus produtos importados.

O software é perfeito para quem deseja desenhar em 3D.

Ele foi projetado para profissionais e divertido para amadores. Entre as funcionalidades estão:

  •  Pode ver seu projeto de uma perspectiva diferente;
  • Biblioteca Blueprint com centenas de projetos;
  •  Importar imagens externas;
  • Criar objetos e muito mais.

5. Autodesk Homestyler

O Autodesk Homestyler tem o objetivo de criar projetos do zero. Os principais recursos incluem:

  • Montagem de planos 2D e 3D;
  • Catálogos de móveis;
  • Capacidade de importar elementos;
  • Permite baixar itens;
  • Oferece opções para compartilhamento em redes sociais, etc.

Para os profissionais, a ferramenta também apresenta diversas possibilidades de criar um determinado site para os determinados projetos para expor online.

Além disso, o projeto poderá ser salvo online e poderá ser aberto dentro de qualquer computador.

Coloque seu projeto em prática!

Agora que você entende e sabe sobre os projetos em 3D, aproveite usar o programa para ter mil opções de layouts, acabamentos, revestimentos, pisos, cores de paredes e projetos de decoração. Com o projeto dos sonhos em mãos, é chegada a hora da prática. Se você deseja aprender mais sobre o programa, indicamos que você faça um Curso de AutoCAD.

É muito importante sempre contar com parceiros que possam fornecer produtos de qualidade e de segurança durante o processo de compra e entrega. 

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Certificado Cursos Online, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre cursos, educação e diversos segmentos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Diversas

6 dicas para cuidar das plantas no inverno

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

4 benefícios surpreendentes dos espaços de coworking

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

Mercado da Estética: Quais são as principais dificuldades

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: