EducaçãoMarketing DigitalSaúde

O que acontece quando você para de fazer sexo?

Pode haver diferentes razões pelas quais sua vida sexual está completamente ausente. Talvez você esteja passando por um rompimento, talvez seu parceiro não esteja na melhor forma, ou talvez a vida simplesmente interfira: filhos, trabalho, viagens, etc, podem atrapalhar sua vida sexual. 

Alguns dias podem passar despercebidos em semanas e meses e, sem perceber, você não faz sexo há tanto tempo que nem sente falta. Todos nós passamos por períodos de abstinência de tempos em tempos e isso pode ter consequências negativas para nós tanto emocional quanto fisicamente.

1. Não, sua vagina não vai apertar

A abstinência sexual não faz com que a vagina se contraia nas mulheres. Isso é um mito urbano. O tamanho da vagina não é influenciado pelo número de parceiros sexuais e desistir do sexo não fará de você uma virgem novamente. O hímen não volta a crescer, não importa o que você faça. No entanto, você pode sentir algum grau de desconforto ao fazer sexo após um longo período de abstinência, porque a vagina relaxa e fica mais difícil de ser excitada. Mantenha ela bem lubrificada usando lubrificantes, preservativos, procure ficar bem excitada, use vibradores, pênis de borracha.

2. Você fica muito mais estressado

De acordo com a Psychology Today, as endorfinas liberadas durante o sexo ajudam você a se livrar do estresse e a sorrir instantaneamente. Estudos mostraram que pessoas que não fazem sexo regularmente têm pressão arterial mais alta e são muito mais afetadas pelo estresse diário.

3. As paredes vaginais ficam mais fracas

O sexo ou a masturbação regular pode ser considerado um treino para a sua vagina. Como qualquer outro músculo do corpo, os músculos da vagina precisam de exercícios de tonificação. Se você não faz sexo, pode usar produtos de sex shop ou os exercícios de Kegel para se beneficiar disso. Estes são um tipo de exercício para melhorar os músculos da vagina. As mulheres estão aprendendo a controlar melhor seus músculos vaginais e desfrutarão de orgasmos mais intensos e duradouros.

4. A libido diminui 

O corpo humano é projetado para se adaptar facilmente a qualquer situação, então, quando você parar de fazer sexo, é possível que, depois de um tempo, seu corpo nem queira terrelações.

5. Sonhos molhados 

Diz-se que os sonhos são a personificação de nossos desejos ou medos que tentam passar do plano do subconsciente para o plano do consciente. Nesse caso, seu corpo irá lembrá-lo do que você precisa durante o sono, para você poder ter sonhos sexuais ou até ter orgasmo durante o sono.

6. O sistema imunológico sofre 

A atividade sexual regular parece ajudar a fortalecer o sistema imunológico, é liberado durante o sexo, e especialmente durante o orgasmo, e é responsável por fortalecer o sistema imunológico, ajudando o corpo a combater bactérias, vírus e micróbios. O hormônio DHEA também atua como antidepressivo, ajuda a manter a pele saudável, radiante e ajuda o sistema nervoso a funcionar adequadamente.

7. Você ganha peso

Sim, as calorias queimam no quarto, não apenas na academia, e de uma maneira muito mais agradável. De acordo com o Dia da Mulher, beijar ajuda a queimar até 68 Kcal por hora. Um jogo de sexo ajuda a consumir 144 Kcal em meia hora. Isso significa que, se você fizer sexo 3-4 vezes por semana, poderá queimar até 1200 calorias. Então, se você passou de uma vida sexual regular para uma inexistente, pode descobrir que ganhou peso.

8. Você se afasta do seu parceiro

Se você está em um relacionamento e não faz sexo, pode experimentar sentimentos de insegurança um com o outro. Nesse caso, você pode se sentir fisicamente atraído por outras pessoas.

9. Disfunção erétil e câncer de próstata 

Segundo os pesquisadores, parece que a abstinência prolongada pode causar  disfunção erétil  em homens. Um homem com uma vida sexual regular desfrutará de ereções fortes e duradouras. A ejaculação regular também previne o câncer de próstata.

10. Diminui o risco de doenças sexualmente transmissíveis e infecções do trato urinário.

Finalmente, uma boa notícia! Você provavelmente já sabe que a falta de sexo protege você de doenças sexualmente transmissíveis. O que você pode não saber, no entanto, é que a abstinência também o protege de infecções do trato urinário. Essas infecções ocorrem através da transferência de bactérias do ânus para o trato urinário durante o sexo. Essas infecções são sentidas em 24 horas após a relação sexual.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Marketing Digital

Vendendo na Amazon: 3 dicas importantes para a negociação

Share on Facebook Share …
Read more
Educação

8 dicas para ter foco na hora de estudar

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Quais os melhores pisos para banheiro?

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: