BK2

Belmonte retoma a realização de cirurgias eletivas

O Hospital Dr. José da Costa Pinto Dantas, em Belmonte, voltou a realizar cirurgias eletivas. Este tipo de procedimento estava suspenso, e de acordo com a Secretária de Saúde do município, Renata Diniz, a reativação do serviço vai ajudar a diminuir o tempo dos pacientes na fila de espera pelo procedimento.


Segundo a Secretária com o novo cronograma a cada 15 dias o município estará realizando cirurgias grandes como Hérnias, vesícula, histerectomia, assim como pequenas cirurgias em geral que estejam classificadas no teto cirúrgico de segurança para um hospital de pequeno porte como é o de Belmonte.


“O ponta pé inicial foi dado. Pedimos a compreensão da comunidade, pois a demanda reprimida é grande, porém com disposição e força iremos procurar servir essa comunidade da melhor maneira que pudermos. Essa ação reduz de forma considerável o tempo de espera dos pacientes para a realização dos procedimentos cirúrgicos. É mais um investimento da gestão do Prefeito Bebeto Gama para fortalecer o papel importante desta unidade de saúde no município”. Finalizou a Secretaria.


“Normalizamos os procedimentos que estavam suspensos. É ótimo poder ver o nosso Hospital voltar a realizar as cirurgias eletivas. Trabalhamos muito para que isso fosse possível novamente. Já começamos a dar seguimento para alguns casos que estavam no aguardo”, disse o Prefeito Bebeto Gama.

Sair da versão mobile