Nesta sexta-feira, 30/08, o candidato a Prefeito de Belmonte Iêdo Elias concedeu entrevista a rádio Costa Sul FM em Canavieiras. A entrevista teve como objetivo de forma ética, transparente e direta informar aos eleitores as propostas e intensões do candidato para a cidade de Belmonte no que tange ao desenvolvimento do município.
Ao longo de 30 minutos, o candidato respondeu com muita maestria a primeira rodada de perguntas dos ouvintes e também do apresentador Hudson Moura do programa Jornal Costa Sul relacionados a diversos temas.
Sobre a infraestrutura urbana relatou:
“Belmonte vive dias caóticas, portanto, temos que fazer projetos e buscar recursos junto ao governo federal. É importante o escoamento da produção agrícola e em nossa gestão sempre priorizamos isso, a aberturas de estradas, iluminação nos diversos pontos da cidade, saneamento básico de qualidade, em fim, precisamos priorizar o campo como vamos priorizar a zona urbana”.
Sobre a questão da educação em nível superior respondeu:
“Vamos falar do que aconteceu na educação em minha gestão que nunca fez greve, que devolvi dinheiro aos professores, investimos na capacitação superior dos professores para melhor transmitir seus conhecimentos com todo o suporte da administração. Sempre fui um gestor que me preocupei com a educação afinal o que transforma o país é a educação. Nunca deixei de pagar o piso do governo federal. Todos tinham bastante incentivos em meu governo, porque sempre reconheci o importante trabalho da classe. Assim como colocamos ônibus e demos todo o suporte aos professores para que pudessem se capacitar, assim também faremos caso seja eleito”
Projeto em relação a Santa Casa de Misericórdia
Busquei vestígios sobre a documentação do referido imóvel e não achei. O prédio não pode mais voltar a funcionar como Santa Casa, porque senão vai dividir o recurso do hospital. Então a intensão é fazer um projeto de parceria com as empresas para que elas reformem a Santa Casa. A meta é fazer um centro para reunir todas as manifestação culturais da cidade, para que cada um tenha seu espaço para exposição.
Sobre a geração de emprego e apoio ao microempreendedores
Precisamos dar incentivo fiscal para que as empresas qualifiquem nossa mão de obra, investir na aberturas de novas estradas como a Belmonte Canavieiras, na confecção de um portal para cidade, em fim, Belmonte precisa deixar de ser fim de linha e creio que viveremos da área do turismo porque temos potencial para isso.
Considerações Finais:
“Agradeço a costa Sul pelo convite em explanar o que nós pretendemos. Agradeço a todos os ouvintes, em especial aos de Belmonte, aos amigos, a todos que estão conosco nessa jornada. Sei que nosso trabalho é árduo, mas nós iremos recomeçar com a pessoa que tem experiência, que sempre deu oportunidade aos jovens. Tenham a certeza que fiz e farei muito mais”, encerrou Iêdo Elias.