UPB BUSCA ORIENTAÇÃO DO TCM SOBRE REAJUSTE DO PISO DO MAGISTÉRIO

A Comissão de Tributos da União dos Municípios da Bahia (UPB), representada pelo prefeito de Riachão do Jacuípe, Carlos Matos, esteve reunida com o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios da Bahia (TCM/BA), Plínio Carneiro Filho, nesta terça-feira (15), para buscar orientação do órgão sobre o reajuste do piso salarial do magistério.

A intenção da comissão é conhecer o entendimento do Tribunal para que os gestores tenham segurança jurídica na decisão sobre a matéria, como explica Carlos Matos. “Fomos em busca de um norte para os prefeitos terem uma orientação técnica. O primeiro passo foi dado e vamos aguardar uma posição do Tribunal”, afirmou.

O presidente do TCM solicitou que a UPB formalize a consulta para que o Tribunal publique um parecer sobre a concessão do reajuste. A reunião foi acompanhada pelo coordenador Jurídico da entidade, Isaac Newton Carneiro, que dará prosseguimento à consulta.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA