Dois policiais que fazem parte da equipe de segurança de ACM Neto, candidato a governador, que está com agenda em quatro municípios da região nesta quarta-feira (28), dentre eles Coaraci, foram baleados no final da noite de terça-feira, em Itajuípe.
As informações iniciais, divulgadas por alguns sites, dão conta de que as vítimas acabaram sendo atingidas durante uma ação da Polícia Militar, que estava à procura de um traficante conhecido como “Buiu”. O bandido estaria hospedado em uma pousada daquela cidade, mesmo local onde dormiam os seguranças de ACM Neto.
Um dos policiais baleados, que era subtenente, não resistiu aos ferimentos. Já o segundo baleado, é sargento. Ele foi socorrido para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna.
NOTA DA PM
Em Nota, o Comando Geral da Polícia Militar informou que está apurando o caso e que todas as providências foram tomadas para que a situação seja esclarecida com máxima brevidade, para informar ao público com total transparência.
Novas informações apontam para quatro policiais baleados em pousada de Itajuípe
A cada momento surgem novas informações sobre a ação policial que resultou em quatro PMs feridos em uma pousada de Itajuípe, no final da noite de ontem (27). Um dos policiais não resistiu aos ferimentos. O corpo dele foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna. Até o fechamento dessa matéria, o nome não havia sido divulgado.
Outros três policiais alvejados na operação que caçava um traficante conhecido como “Buiu”, que estaria planejando um ataque àquele município, foram socorridos para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna e não correm risco de morte.
Segundo o jornalista Oziel Aragão, um deles, inclusive, o Saimon Danilo, lotado no 15º Batalhão, já foi liberado na manhã desta quarta-feira (28). Ele não faz parte da equipe de segurança de ACM Neto. Estaria no local do incidente participando da operação policial.
Os outros dois PMs, Jamile Santos, e Adailton Rodrigues da Almeida seguem internados. Adailton estava hospedado na pousada, palco da ação, em companhia do policial que morreu. Os dois integravam o grupo responsável pela segurança do candidato a governador. Já a policial, também estaria participando da operação.
De acordo com Oziel Aragão, equipes do 15º Batalhão e forças especializadas da PM estão no Base, onde prestam assistência e apoio aos policiais feridos.
Agenda cancelada!
ACM Neto cancela agenda desta quarta em virtude do falecimento do Subtenente Alves na noite de ontem na Pousada de Itajuipe. O candidato percorreria em carreata as cidades de Ibirapitanga, Coaraci, Almadina, Camacan e Itapetinga.
Em Coaraci o helicóptero pousaria as 11e20 e estava agendada a passagem do candidato pelo estúdio da Rede Portal para uma entrevista. Em seguida ele se deslocaria para a concentração da carreata na entrada da cidade. O percurso da carreata incluía a passagem pelo bairro da Feirinha com encerramento na Praça João 23, de onde ele seguiria para Almadina.
O Subtenente Alves fazia parte da equipe de segurança do candidato e estava dormindo na
Pousada de Itajuipe na cidade vizinha, quando foi baleado numa ação da CIPE Cacaueira, companhia especial da Polícia Militar da Bahia. A PM divulgou nota informando que ocorria uma operação contra traficantes e que os procedimentos estão sendo investigados.
Que Deus conforte a família do policial falecido e que o caso seja brevemente apurado pela corporação.