DiversasNews

Rui critica festas de paredão e diz que prefeituras e PM terão que autorizar previamente

O governador Rui Costa afirmou nesta quarta-feira (13) que não permitirá mais a realização de festas do tipo paredão em nenhuma cidade da Bahia. Rui explicou que, caso as prefeituras tenham interesse em organizar festas com o fechamento de ruas com direito a som, que enviem previamente comunicado à Polícia Militar.

“Para fazer evento e fechar a rua, tem que ter autorização da prefeitura. Para fazer evento e fechar a rua, tem que ter autorização prévia da Polícia Militar. Portanto, a partir de agora, nós não permitiremos, e gostaria do empenho de todos os comandantes de todas as CIPM: não vamos permitir esses paredões no meio da rua. Então, se as prefeituras têm interesse público que aconteça, ela formalize. Se tem um evento que vai permitir o fechamento de rua, a colocação de som e aglomeração na rua, ela tem que dar autorização formal e comunicar previamente a polícia militar para a tomada de providência. Fora isso, já autorizei a partir de hoje que a PM tome providência para não permitir a realização de nenhum paredão, em nenhuma cidade da Bahia”, afirmou o governador.

Rui disse ainda que, em caso de descumprimento, os aparelhos de sonorização serão apreendidos. O governador também reforçou que a Polícia Civil está investigando o caso ocorrido numa festa paredão no bairro do Uruguai, em Salvador.

“Que apreenda o som e, se houver liminar para liberar, nós vamos dizer qual foi, pois a sociedade tem o direito à informação. Mas, de minha parte, nós não permitiremos mais esse tipo de ação. Em geral, esses paredões estão associados à promoção e distribuição de drogas ou a comercialização de bebidas alcoólicas. O episódio do Uruguai está sendo investigado e duas pessoas já estão presas e identificadas como autores”, completou.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
DiversasEconomiaMarketing Digital

7 dicas para comprar um novo colchão

Com tantas opções de colchões para escolher, comprar um novo pode ser uma decisão que gere…
Read more
DiversasMarketing DigitalNacionais

Governo baiano troca comando de 57 unidades da PM

O governo baiano mudou 57 comandos da Polícia Militar (PM) em todo o estado. Somente em Salvador…
Read more
DiversasEconomia

Porto Seguro é o destino nacional mais procurado em ranking da CVC

No dia 29/11 foi realizado 18º Fórum Panrotas, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *