Coluna SocialDiversasMarketing Digital

Bahia: 20 praias na que você precisa visitar

É notório que, dentro do nordeste brasileiro, a Bahia ocupa uma posição privilegiada quando o assunto é turismo. É raro alguém dizer que irá à Bahia sem desejar visitar alguma das diversas praias existentes no litoral. Acompanhe este artigo e conheça pelo menos 20 praias na Bahia que você precisa visitar.

Mas é claro que essas 20 belas praias são apenas bons exemplos da riqueza natural da costa baiana.

Pode acontecer de a sua praia preferida ficar de fora dessa lista. Mas não se preocupe: isso apenas prova quão maravilhosa é a diversidade turística da costa baiana.

20 praias na Bahia: destinos lindos para conhecer

Confira abaixo a lista que preparamos para você com 20 roteiros turísticos praieiros da Bahia, sem pretensão alguma de encerrar o assunto:

  • Praia de Itacimirim
  • Praia de Costa do Sauípe
  • Praia Taperapuã, Porto Seguro
  • Praia do Espelho, Trancoso
  • Praia de Bainema, Ilha de Boipeba
  • Praia de Moreré, Ilha de Boipeba
  • Praia de Ponta de Corumbau, Prado
  • Praia de Ponta de Itaquena, Trancoso
  • Praia Barra Velha, Caraíva
  • Praia do Encanto (Quinta Praia)
  • Praia da Cueira, Ilha de Boipeba
  • Praia de Havaizinho, Itacaré
  • Praia do Forte, Mata de São João
  • Praia de Jeribucaçu, Itacaré
  • Praia Taipu de Fora, Península de Maraú
  • Praia do Satu, Caraíva
  • Praia de Ponta de Castelhanos, Ilha de Boipeba
  • Praia de Taípe, Arraial d’Ajuda
  • Praia de Ponta do Mutá, Barra Grande, Península de Maraú
  • Praia de Stella Maris, Salvador

#20 – Praia de Itacimirim

Praia de Itacimirim 20 praias na Bahia que você precisa visitar. Confira!
Praia de Itacimirim. Foto: Wikimedia Commons

praia de Itacimirim é bastante próxima de Salvador: apenas a 48 km do aeroporto da capital e a 5 km da já popular Praia do Forte.

Na Costa dos Coqueiros há ainda outros famosos destinos, a exemplo de Imbassaí, Sauípe, Mangue Seco e a já mencionada Praia do Forte.

Em Itacimirim, você encontrará pousadas confortáveis, bons locais de alimentação (restaurantes, bares e quiosques) e uma praia bastante preservada e tranquila. Tudo isso e muito mais te esperam nessa antiga vila de pescadores.

#19 – Praia da Costa do Sauípe

Praia da Costa do Sauípe
Praia da Costa do Sauípe. Foto: Wikimedia Commons

A Costa do Sauípe, que recebeu investimentos privados nos últimos anos (construção de resorts de luxo), possui uma praia paradisíaca. O local atrai milhares de turistas de todo o mundo a cada ano e, se você tiver condições ao vir à Bahia, não se arrependerá de visitar.

Praia da Sauípe ainda tem a beleza da produção de artigos artesanais, algo que, sem dúvidas, tornou-se uma fonte de renda para as populações locais.

Além de ser uma praia onde ocorre a desova das tartarugas marinhas, pode ser excelente para a prática do surf.

#18 – Praia Taperapuã, Porto Seguro

Praia de Taperapuã
Praia de Taperapuã. Foto: Wikimedia Commons.

Mais uma das belas praias na Bahia! Porto Seguro, para quem não se recorda, foi onde tudo o que hoje se conhece como Brasil começou. É a “terra do descobrimento”. É lá que fica a badalada praia de Taperapuã!

Dissemos “badalada” por uma  razão: é uma praia ideal para quem busca não apenas bons bares, resorts ou hotéis, mas também para quem está a fim de um pouco mais de agitação.

Os estabelecimentos locais promovem frequentemente sessões de música ao vivo, aulas de dança na areia. Mas não se preocupe, nem tudo é balada por lá. Tranquilidade e sossego nas praias de Porto Seguro, há de sobra.

#17 – Praia do Espelho, Trancoso

Praia do Espelho
Praia do Espelho. Wikimedia Commons.

Localizada na região de Curuípe, a praia do Espelho, no litoral sul baiano, é marcante pelas piscinas naturais que se formam na beira do mar.

Também possui falésias (paredes rochosas que vão se formando conforme o processo erosivo marítimo) e coqueirais por toda a praia. Vizinha à praia do Espelho se encontra a não menos famosa praia dos Amores. O nome, por si só, já atrai…

Na região, além da transparência exuberante da água do mar e da rica vegetação, há toda estrutura hoteleira necessária para uma boa estadia, sem falar nos ótimos bares e restaurantes. Sem dúvida, uma das praias na Bahia que você deve conhecer.

#16 – Praia de Bainema, Ilha de Boipeba

Praia de Bainema
Praia de Bainema. Foto: Wikimedia Commons.

praia de Bainema é uma das existentes na Ilha de Boipeba (vamos falar de outras nessa região ainda). Também possui piscinas naturais que podem ser acessadas no período da maré baixa.

Para quem aprecia a tranquilidade de um local com ares de sossego e deserto, Bainema é uma excelente opção. Sem falar nos coqueiros à vontade e a possibilidade de tomar banho em águas límpidas e calmas.

Há ainda espaço para prática de esportes aquáticos. Quem gosta de desbravar, pode contratar um guia para conhecer profundamente o entorno.

#15 – Praia de Moreré, Ilha de Boipeba

Praia de Moreré
Praia de Moreré. Foto: Wikimedia Commons.

Mais uma que faz parte da ilha de Boipeba, a praia de Moreré é ainda mais tranquila e agradável para os amantes do sossego no paraíso. Também possui piscinas naturais, algo já característico de Boipeba.

Moreré é o nome de uma pequena vila de pescadores e o acesso é relativamente difícil. Boa parte da viagem pode ser feita de automóvel, mas há trechos que somente são atravessados em embarcações ou aeronaves.

Nenhum turista se arrepende de visitar Moreré. Fica a dica!

#14 – Praia da Ponta do Corumbau

Praia de Corumbau
Praia de Corumbau. Foto: Wikimedia Commons.

Sabe aquela máxima de que quanto mais difícil chegar a um paraíso, melhor ele é? Pois bem, isso resume um pouco a praia da Ponta do Corumbau.

Essa praia fica em Prado e o acesso é permitido por uma pequena estrada de terra ou via barco. Também é quase deserta, ou seja, dedicada ao lazer sossegado e com muita área verde para curtir. Por ser quase desconhecida, ainda é pouco explorada pela indústria do turismo.

Até aqui você já percebeu que o litoral sul da Bahia é extremamente rico em praias paradisíacas. Portanto, a Ponta do Corumbau é mais uma prova disso, com suas belas formações arenosas e uma água super límpida.

#13 – Praia de Ponta de Itaquena, Trancoso

Praia de Trancoso
Praia de Trancoso. Foto: Pixabay.

praia de Ponta de Itaquena fica em Trancoso. Um traço marcante da região é a reserva florestal. Felizmente, esse espaço foi demarcado como área de preservação permanente.

Em Ponta de Itaquena é certeza você encontrar uma praia de areia limpa e de uma alvura sensacional, ótima para passeios, prática de esportes ou para descanso ao tomar aquele bronzeado.

Pelas características do acesso ao local, já conhecido como de desova de tartarugas marinhas, uma ótima dica é que os turistas visitem Itaquena montados em quadriciclo, bicicleta ou juntem uma galera para fazer trilhas na região.

#12 – Praia da Barra Velha

praia da Barra Velha, em Caraíva, está inserida numa localidade bastante especial: é lá que fica uma reserva da tribo indígena Pataxó. O acesso pode ser por bugre ou a pé.

O mar possui águas cristalinas, esverdeadas e não é agitado. Muitas embarcações de pescadores, de certa forma, dão uma beleza especial a essas águas que compõem as praias na Bahia.

Você encontra hospedagens agradáveis e bons locais para alimentação por perto, e ainda aproveita esse paraíso tropical com tranquilidade e segurança.

#11 – Praia do Encanto (Quinta Praia)

praia do Encanto fica na ilha de Morro de São Paulo, mas não possui acesso imediato ou fácil, uma vez que é considerada uma extensão da chamada “Quarta Praia”. Ou seja, é um pouco mais afastada no ponto principal da ilha.

Para chegar até lá e se encantar é preciso atravessar um obstáculo da região: um extenso manguezal.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
A gata da semanaDiversas

THAIS A GATA DA SEMANA

Thaís Silvério   é simplesmente maravilhosa no auge de seu encanto aos 27 anos. Ensino Superior…
Read more
DiversasEconomiaNews

Contagem regressiva: celulares que ficarão sem zapp

O WhatsApp vai deixar de ser acessado em celulares antigos, alguns modelos não acessarão mais o…
Read more
BelmonteColuna Social

Comemoração dos 12º anos da BAMTIB movimentou a noite de sábado na cidade em Belmonte

A Fanfarra e Banda Marcial BAMTIB, coordenada pelo Professor Cláudio Teodoro comemorou 12 anos de…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *