Montes ClarosPrepare-se

Ruas se transformam em rios com a chegada das águas em Montes Claros

Todo o ano a situação se repete: a falta de drenagem adequada transforma a avenida Professor Monteiro Fonseca, no bairro Vila Brasília, em rio. Isso incomoda os moradores, que têm de sair procurando uma rota para fugir do problema. Segundo os moradores são mais 20 anos enfrentando o mesmo problema, que já foi relatado inúmeras vezes no Jornal Gazeta. Mas, até o momento, a Prefeitura ainda não apresentou uma solução.

O motociclista João Paulo Soares afirma que todo mundo tem de enfrentar a rua inundada, por falta de opção, mas com risco de ocorrer um acidente, pois não se enxerga o que está debaixo d’água. O que agrava a situação é que essa avenida dá acesso a mais de 30 mil pessoas que precisam frequentar a área central da cidade.

Reclamações sobre buracos, inundações e bueiros entupidos tornaram-se comuns entre os moradores de diferentes bairros da cidade, neste período. Entre eles está o bairro Santo Inácio. A Rua Carlos David de Alcântara sempre fica afetada por causa das chuvas.

A rua, que não tem pontos de escoamento, recebe a enxurrada vinda de várias outras vias. O alagamento é inevitável, situação que a população diz já ter aprendido a conviver. “Aqui fica assim com qualquer água que corre aí. A gente tem de se virar para conseguir passar com o carro, que fica todo estragado”, conta o morador Rafael Pereira.

A dona de casa Maria de Lourdes Oliveira mora no bairro há seis anos, ela diz que sempre conviveu com o mesmo problema: desviar dos buracos na via. “Esse buraco aí já deu problemas viu. Tenho vizinho que já caiu e quebrou a perna por causa dos buracos”, afirma. (AF)

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Montes Claros

Prefeitura de Belmonte assina termo de adesão ao programa Cidade Empreendedora, do Sebrae.

Mais uma conquista sustentável para fortalecer a economia local.correu na última terça-feira (20)…
Read more
Montes Claros

Vergonha para os baianos: dos 100 piores municípios para se viver em todo país, quase metade desses estão no estado da Bahia

Quatro em cada dez cidades brasileiras consideradas as piores para se viver ficam na Bahia. A…
Read more
Montes Claros

Prefeitura leva benefícios eventuais para comunidades ribeirinhas de Belmonte

A secretária de assistência social juntamente com sua equipe estão visitando as famílias…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *