Esportes

Robert Lewandowski, imparável: bateu o recorde de Gerd Muller

Grito de gol e recorde para o polonês Robert Lewandowski

Na última jogada da partida, ele marcou seu gol e com 41 gols se tornou o artilheiro de uma temporada da Bundesliga.

Faltou o carimbo e chegou como morango na sobremesa, no último minuto. A um toque à baliza, mais um, mas com yapa: Robert Lewandowski fez história, marcou o seu 41º gols e quebrou o recorde de golos da Bundesliga, neste sábado na vitória por 5-2 sobre o Augsburg (13º) no último dia.

O atacante polonês ultrapassou o recorde de 40 gritos do lendário Gerd Muller desde a temporada 1971-1972, também vestindo a camisa do Bayern de Munique .

A vitória já estava garantida para o campeão alemão, que aliás teve o prazer de se despedir de David Alaba, que deixa o clube após 11 anos. “Não sei para onde você vai, mas vai se arrepender”, avisou Thomas Muller em tom de brincadeira. O destino de Alaba é um segredo aberto e sua chegada ao Real Madrid só precisa ser oficializada.

E na última bola do jogo veio o prêmio para Lewandowski. Leroy Sané finalizou de fora da área, o goleiro rival deu um longo rebote e aí o gigante apareceu para fazer o seu trabalho. Ele driblou com um toque curto e com o arco livre a empurrou para a rede e desencadeou uma feroz celebração.

Seus 41 gritos já fazem parte da grande história do futebol alemão com a adição de que ele conseguiu isso depois de ter disputado 29 das 34 partidas do torneio devido a uma lesão no ligamento do joelho direito. Apenas em quatro partidas que disputou não marcou gols.

Lewandowski com o prêmio de artilheiro da temporada. Foto EFE

Lewandowski, de 32 anos, ingressou no Bayern de Munique em 2014 e já é o segundo artilheiro do clube em todos os tempos, com 294 jogos em sete temporadas. À frente está justamente Gerd Müller, com 365.

Quanto ao triunfo confortável do Bayern, o holandês Jeffrey Gouweleeuw contra, Serge Gnabry, Joshua Kimmich e o francês Kingsley Coman marcaram antes de Lewandoski para a vitória do time que celebrou seu novo título da Bundesliga, o 31, contra 250 espectadores simbólicos. No Augsburg os marcadores foram André Hahn e Florian Niederlechner.

Nos outros jogos, o Werder Bremen, que perdeu por 4-2 em casa para o Borussia Mönchengladbach, foi rebaixado para a segunda divisão. Pilar do futebol alemão há décadas, vencedor de uma dobradinha da Copa da Liga em 2004, o clube não perdia a categoria há 41 anos.

O Colônia (16º), penúltimo por muito tempo, conquistou uma vitória vital pelo mínimo contra o Schalke (1-0), o que lhe permitiu terminar em posição de promoção e empatar com o terceiro da segunda divisão, Greuther Fürth ou Heidenheim, para descobrir qual equipe completa o 18º da elite na próxima temporada.

No topo da tabela, como já foi decidido antes do último dia, juntamente com Bayern de Munique, Leipzig (2), Borussia Dortmund (3) e Wolfsburg (4) jogarão na Liga dos Campeões, enquanto Eintracht Frankfurt (5) e O Bayer Leverkusen (6º) jogará na Liga Europa.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Esportes

Começa no Domingo dia 19 de maio o Campeonato Municipal de Futebol Barrolandense 2024

Estão definidas as quatro equipes que participaram da abertura do Campeonato de Futebol…
Read more
EsportesNacionais

Neymar envia duas toneladas de suprimentos ao RS em seu avião; jogador disponibiliza helicóptero

O atacante Neymar enviou mais de duas toneladas de suprimentos para atender a população do Rio…
Read more
Esportes

O que é corrida de galgos?

A corrida de galgos é uma prática antiga que perdura até os dias atuais, destacando-se como uma…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: