Prepare-se

Quem paga o “frete grátis”?

transporte gratis quem paga

Eis a dúvida que não quer calar: quem paga o frete grátis do meu e-commerce? Contamos para você neste artigo

Os e-commerces usam diversas estratégias para atrair seus clientes, desde voucher de desconto até frete grátis. Tudo é pensado para garantir a boa experiência do consumidor. Porém, antes de colocar qualquer estratégia em prática, é preciso estudar como a sua loja virtual pode oferecer tais vantagens sem comprometer a sua saúde financeira.

No caso do frete grátis, por exemplo, o cliente adquire o produto e a entrega é grátis, mas quem paga esse frete se não é o consumidor final? Então, é exatamente sobre isso que vamos falar neste post.

Continue a leitura deste artigo até o final para entender quem realmente paga pelo serviço de entrega.

Quem paga o frete grátis?

O frete grátis quem paga — de alguma forma — é sempre a empresa. Ou seja, não adianta se iludir, nenhuma transportadora oferecerá a possibilidade de entregar seus produtos de graça. Portanto, coloque os pés no chão e, antes de optar por oferecer essa facilidade aos seus clientes, analise os seguintes pontos:

  • sua margem de lucro;
  • o perfil dos seus consumidores;
  • a localização dos seus clientes;
  • o comportamento do mercado.

Como oferecer frete grátis sem prejudicar as finanças?

Existem algumas maneiras de oferecer frete grátis sem prejudicar o orçamento do seu negócio. Entenda um pouco mais sobre o assunto a seguir.

Revise seu orçamento

É importante entender a real situação financeira da sua empresa para, então, decidir se ela tem ou não condições de oferecer frete grátis aos seus clientes. Essa é uma condição comercial e que precisa ser definida pela equipe de marketing, por isso, deve entrar no orçamento desse setor.

Reduza seus custos

Tentar reduzir os custos de envio é uma maneira muito eficiente de possibilitar o frete grátis. Nesse momento, fazer uma análise detalhada das transportadoras disponíveis é essencial para acertar na decisão.

Analise os impactos dessa estratégia

Entender o impacto que o frete grátis terá nos custos da empresa é essencial para identificar a viabilidade dessa estratégia. Se achar necessário, pode aumentar o valor dos produtos para que a entrega seja embutida no preço final.

De que forma é possível oferecer frete grátis?

Existem várias maneiras de oferecer o frete grátis em seu e-commerce, como:

  • estipular um valor mínimo de compra: por exemplo, compras acima de R$ 99 têm frete grátis;
  • especificar o tipo do produto: você pode oferecer frete grátis em produtos de menor saída e que não tenham custo alto para transportar;
  • fazer promoções: datas específicas como Black Friday e Natal, por exemplo, são excelentes para oferecer frete grátis e estimular a compra do consumidor.

Quais as vantagens dessa estratégia?

Oferecer frete grátis da maneira correta traz muitos benefícios para o seu e-commerce. Veja quais são eles.

Diminuição no abandono do carrinho

Uma das primeiras coisas que o consumidor observa antes de concluir a sua compra é o valor do frete. Logo, quando o frete é grátis, dificilmente ele abandonará o carrinho e, consequentemente, suas vendas aumentarão.

Mais tráfego para a sua loja virtual

Se você optar por oferecer frete grátis, independentemente da estratégia escolhida, lembre-se de divulgar essa informação em seus anúncios. Dessa forma, haverá um maior volume de tráfego para o seu site e, com isso, maiores chances de vendas.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Prepare-se

Navegando pela Mudança Residencial: Dicas Essenciais para uma Transição Sem Estresse

Mudar de residência pode ser uma das experiências mais estressantes na vida de alguém. Desde o…
Read more
Prepare-se

Segurança Residencial Inteligente: Tecnologias e Práticas para Manter sua Casa Protegida

Com o avanço da tecnologia, a segurança residencial evoluiu significativamente, abrindo caminho…
Read more
Prepare-se

Mercado Clandestino: O Fluxo de Armas de Fogo no Paraguai

As armas de fogo paraguaias funcionam dentro de um contexto complexo e multifacetado, frequentemente…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: