As picapes são populares em todo o mundo pela sua fiabilidade, conforto de condução e conveniência. Existem várias opções no mercado, mas você pode economizar muito dinheiro comprando um modelo usado. Diante disso, a pergunta que fica é qual a melhor caminhonete usada para comprar?
No entanto, comprar uma usada pode ser um desafio e, a longo prazo, também pode se tornar um incômodo se você tiver azar com a escolha.
Embora algumas precauções possam ser tomadas, existem algumas caminhonetes no mercado que têm a reputação de serem sólidas e confiáveis.
Por isso, se você quer saber mais sobre qual a melhor caminhonete usada para comprar, continue lendo esse artigo que preparamos para você!
Qual a melhor caminhonete usada para comprar?
Ford F-150 2018
O Ford F-150 2018 é uma das melhores caminhonetes no segmento. A última vantagem é uma transmissão automática opcional de 10 velocidades com cinco modos de operação selecionáveis pelo condutor.
Escusado será dizer que “lama” está entre eles, mas também na mistura há um ajuste “normal”, juntamente com três modos para uma eficiência de combustível ideal, um desempenho máximo ou um reboque e transporte de núcleo duro.
A caixa de velocidades é padrão com um motor V6 EcoBoost de 2.7 litros.
Chevrolet Silverado 2018
Ao contrário das melhores caminhonetes com sistemas de manuseio multimodo, o Chevrolet Silverado 2018 é baseado em um diferencial traseiro com bloqueio eletrônico para um benefício significativo de tração.
De acordo com Chevrolet, isso dá à caminhonete a tração adicional de que precisa para atravessar o terreno mais difícil, mantendo as rodas traseiras se movendo juntas (em vez de independentemente).
Além disso, embora esse diferencial seja padrão para modelos de tração traseira, os proprietários podem comprá-la com tração nas quatro rodas para maiores níveis de aderência.
Quando se trata das mais recentes tecnologias da indústria, a Chevrolet oferece um ponto de acesso Wi-Fi móvel padrão e integração de smartphones com o Android Auto e o Apple Car Play.
Toyota Tundra 2018
O Toyota Tundra 2018 pode ultrapassar superfícies escorregadias de várias maneiras. Os modelos de tração traseira apresentam um diferencial de deslizamento limitado automático padrão como parte dos seus sistemas de controle de tração.
Ele também possui tecnologias de segurança padrão, como frenagem automática de emergência, detecção de pedestres e aviso de mudança de faixa.
Toyota Tacoma 2017
Apoiado por uma reputação firmemente estabelecida de desempenho off-road, o Tacoma leva as coisas para o próximo nível com sua edição TRD Pro.
Para atrair clientes com mentalidade tecnológica, o Tacoma TRD Pro também tem recursos padrão como uma câmera retrovisora, um monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado traseiro, um display táctil de entretenimento de 6.1 polegadas e um sistema de navegação baseado em aplicativos.
O que levar em conta ao comprar uma caminhonete usada?
1. Tenha claro que tipo de caminhonete você precisa
Lembre-se que as caminhonetes 4×4 são para terrenos mais difíceis, que vão exigir mais do veículo. Enquanto isso, as de tração 4×2 são mais adequadas para um uso mais familiar e em estradas urbanas.
2. Papéis em dia
A revisão dos documentos comprova os dados da caminhonete, certificando-se de que elas estão em uma situação legal.
3. Olhe para a carroçaria
Em suma, verifique se a estrutura geral da caminhonete está em bom estado, sem consequências de possíveis choques. De fato, se houver umidade no interior pode significar uma filtração.
4. Revisão da pick-up
A parte de trás da caminhonete pode ter amassados de golpes ou cargas importantes que ela levou se for usada para trabalhar. Também é comum que apresente arranhões como consequência do mesmo.
Lembre-se, as peças, como os bicos injetores para Hilux, podem ser caras para trocar.
5. O mais importante: o motor
Observe se ela tem a compressão adequada e procure se em espaços remotos você vê restos de vazamentos que podem ter sido limpos superficialmente.
Além disso, é fundamental que tenha a placa de identificação onde se informa o número do motor, do chassi e dados gerais do veículo. Por último, verifique se a bateria não está sulfatada.
6. Revisão interior
Verifique o bom funcionamento de elementos como puxadores e alavanca de câmbio, além de observar o desgaste geral.
7. Preste atenção a ruídos ou cheiros
São indicadores de que algo não está funcionando da melhor maneira no motor. Também é importante que o tubo de escape não solte muita fumaça no momento da aceleração.
8. Sistema elétrico
Teste todos os componentes elétricos da caminhonete, como luzes, rádio e ar-condicionado, entre outros. Se posteriormente apresentarem falhas, pode significar um alto custo na sua reparação.
9. Teste de condução
Como mostramos nas 10 coisas para observar se você vai comprar um carro usado, é extremamente importante fazer um teste de direção para verificar seu estado, manobrabilidade, aceleração, frenagem e suspensão.
10. Conselhos gerais
Se possível, o recomendável é verificar a caminhonete de dia para ter melhor luz, além de ser acompanhado por outra pessoa para poder trocar opiniões e ter uma ideia melhor do seu estado.