Diversas

Motorista de aplicativo: Vale a pena trabalhar?

Você gostaria de saber mais sobre ser motorista de aplicativo? Desde a sua chegada ao Brasil, motoristas de aplicativo se tornaram uma boa alternativa ao transporte público e rapidamente se tornaram populares.

E por isso, nossos automóveis foram convertidos em uma ferramenta de geração de renda. Entretanto, com o aumento dos custos desta profissão, ainda vale a pena ser um motorista de aplicativo?

Como você sabe, o mercado de trabalho brasileiro não é fácil de se conseguir um emprego. Muitas pessoas procuram alternativas para ter uma renda adicional ou sua principal receita, como é o caso dos motoristas de aplicativo.

Nos últimos anos, os custos associados a esta ocupação subiram muito. Nos últimos anos, o combustível aumentou quase 50%. Além disso, os custos de manutenção e aluguel de automóveis também subiram.

Veja também: Como conseguir uma renda extra na Internet: 5 Dicas Infalíveis!

Então ser motorista de aplicativo vale a pena?

Motorista de aplicativo: Ainda vale a pena ser um?

É importante afirmar que uma profissão não é considerada boa ou ruim apenas pelo quanto você se beneficia dela. Entretanto, há muitos fatores que podem não valer a pena o investimento.

Para responder se ainda é uma boa ideia ser um motorista de aplicativos, precisamos olhar mais do que os prós e os contras financeiros. Também precisamos considerar questões que afetam nossa segurança, saúde física e emocional.

Saiba mais sobre os prós e contras de trabalhar para uma empresa de transporte baseada em aplicativos.

Você tem 100% de lucro

Todos os seus lucros no final do mês serão seus, não importa o quanto você ganhe.

Para cobrir os custos de manutenção do combustível e aplicação do carro, você precisará de um bom plano financeiro. Em geral, quanto mais você trabalha, mais você ganha.

Você tem total liberdade de horário

Embora o registro e a aceitação sejam necessários, a empresa não tem um cronograma para os motoristas.

Você pode escolher quando e quanto você trabalha na plataforma, que está disponível todos os dias da semana ou em qual horário do dia. É melhor para você trabalhar no dia e na hora que é melhor para você.

Você pode trabalhar em mais de uma aplicação de passeio e ter mais de um trabalho ao mesmo tempo.

Encontrar um emprego é fácil

É fácil começar com o serviço de motorista de aplicativo. Se você atender aos pré-requisitos, pode começar a trabalhar praticamente de forma imediata.

Os requisitos para trabalhar como um motorista na plataforma são fáceis de serem completados on-line.

Aqueles que trabalham como motoristas de aplicativos não precisam pagar impostos aos órgãos públicos e não precisam trabalhar com autorização da prefeitura, como é o caso dos motoristas de táxi.

Não exige esforço físico

É verdade que tudo tem rodas. Alguns trabalhos não exigem tanto esforço físico como trabalhar no Uber. O ar condicionado permite que você se sente e trabalhe nele.

De vez em quando, os passageiros podem precisar de ajuda para levar suas malas ou suprimentos para dentro do carro.

Não requer muito trabalho físico do motorista, por isso pode ser instalado.

Custo

Os custos do serviço subiram nos últimos anos. Em média, as despesas com carros, tais como manutenção, impostos e combustível, e alimentação, são mais de 50% do valor que os motoristas recebem.

Ao contrário dos motoristas de táxi, os motoristas de aplicativo não recebem desconto na compra de seus carros. A empresa tem cooperação com empresas locadora de automóveis.

Isto significa que mesmo que os lucros sejam seus, você tem que trabalhar mais para ter o dinheiro necessário para cobrir suas despesas pessoais e profissionais.

Segundo o artigo do Uol Economia, os motoristas para o serviço de transporte compartilhado precisam trabalhar 60 horas por semana para ganhar R$3.000 por mês em São Paulo. 

O trabalho de um motorista de aplicativos não requer muito esforço físico e pode ser agradável.

Muitas vezes é preciso lidar com o trânsito caótico das grandes cidades porque é preciso trabalhar longas horas para se ganhar uma renda decente.

O assédio aos passageiros, o risco de roubo e sequestro são apenas algumas das questões que destacam a profissão de motorista de aplicativos.

Trabalho inseguro em algumas cidades

Infelizmente, relatos de motoristas sendo assaltados são relativamente comuns. A taxa de criminalidade entre esses profissionais é alta.

Além disso, motoristas que passam muito tempo no trânsito intenso são mais propensos a acidentes.

Os altos custos e a falta de segurança são algumas das razões pelas quais os profissionais desistem do papel de motorista.

Sem direitos laborais

Direitos trabalhistas como férias, 13º salário e FGTS, que são fornecidos pela CLT, não se aplicam aos motoristas de aplicativos.

Se você trabalha como motorista de aplicativos, não poderá obter seguro-desemprego ou perder seus benefícios porque terá um emprego remunerado.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
Diversas

Entenda sobre a crescente no ramo de TI

Share on Facebook Share …
Read more
Diversas

Como fazer um planejamento pessoal?

Share on Facebook Share …
Read more
DiversasMarketing Digital

Ferramentas para utilizar na gestão de vendas

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: