
ASCOM/BELMONTE

Mesmo com o início do carnaval, as ações de contingência contra o Aedes aegypti não param. As equipes seguem de plantão atuando em todas localidades da cidade, principalmente nos circuitos oficiais e nos bairros que fazem parte do circuito alternativo da folia, com o objetivo da eliminação dos focos do vetor.
Hoje (16), agentes de combate às endemias realizaram o bloqueio espacial com borrifação de inseticida no circuito do carnaval. A medida visa eliminar focos do mosquito já na fase adulta, minimizando a possibilidade da transmissão das arboviroses entre os residentes da região.
“Estamos com equipes da Vigilância Epidemiológica atuando em plantão de 24 horas no monitoramento e investigação de casos suspeitos de zika, chikungunya, dengue e febre amarela durante todo o carnaval. Toda essa estrutura foi montada para evitar possíveis surtos pós folia”, explicou Renata Diniz, Secretária de Saúde
