NacionaisPolitica

PL confirma filiação de Bolsonaro para 30 de novembro

O Partido Liberal confirmou que Jair Bolsonaro vai integrar a legenda para concorrer às eleições de 2022. O PL afirma que se reuniu com o presidente da República nessa terça-feira (23), quando ele e o presidente do partido, Valdemar Costa Neto, definiram a filiação e a data da cerimônia.

A filiação será oficializada em 30 de novembro, em evento em Brasília. Na semana passada, o partido comandado por Valdemar Costa Neto cedeu a algumas exigências feitas por Bolsonaro, na tentativa de garantir o ingresso do chefe do Executivo.

Após reunião com a cúpula do PL, Costa Neto recebeu carta branca para cuidar do processo de filiação de Bolsonaro. Uma das principais decisões tomadas pelo partido é não fazer alianças nas eleições do ano que vem com partidos ou políticos que sejam adversários do presidente da República.

Antes dessa reunião, Bolsonaro e Costa Neto discutiram, e o PL cancelou a cerimônia que confirmaria a entrada do mandatário no partido. O presidente ficou insatisfeito, por exemplo, com o apoio do diretório do PL em São Paulo à candidatura do vice-governador paulista, Rodrigo Garcia (PSDB), ao posto de governador do estado.

Bolsonaro não aceitava esse posicionamento, pois entende que o PL estaria dando palco a um dos seus principais rivais políticos, o governador João Doria (PSDB-SP), que se coloca como pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Coluna SocialPolitica

Feliz aniversário amigo e vereador Daco

Hoje é o seu dia especial, pois completar mais um ano de vida é um momento de alegria, de celebrar…
Read more
EconomiaMarketing DigitalNacionais

Trabalhar na área de marketing: conheça as áreas onde você pode atuar

De acordo com um estudo divulgado pelo LinkedIn, Marketing está na sétima posição entre as…
Read more
Politica

Para se reconciliar com João Roma, ACM Neto deve apoiar reeleição de Bolsonaro

A reconciliação entre o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e ACM Neto (União…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *