Marketing Digital

Período de Defesa 2022 do caranguejo-uçá em Belmonte

Até o dia 8 de janeiro vai o período de defeso do caranguejo-uçá, popularmente conhecido como andada, com a proibição da pesca da espécie em 11 estados. Além da captura, estão proibidos o transporte, o beneficiamento, a industrialização e a sua comercialização.

Durante o defeso, macho e fêmea saem de suas tocas e andam pelo manguezal para o acasalamento e para a liberação dos ovos, garantindo a continuidade da espécie. Sem este ciclo as espécies ficam vulneráveis à pesca predatória, reduzindo o número de indivíduos e comprometendo a perpetuação da espécie.

O período de defeso do caranguejo-uçá ocorre em períodos de luas nova e cheia, caracterizados por marés de grande amplitude. Neste ano, o período de defeso do caranguejo-uçá ocorrerá em quatro datas diferentes nas fases da lua nova e lua cheia. O próximo defeso está ocorrerá de 2 a 7 de fevereiro, quando novamente haverá lua nova. O terceiro período será de 3 a 8 de março, com mais uma lua nova e o último defeso será de 19 a 24 de março, na lua cheia.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Marketing Digital

Vendendo na Amazon: 3 dicas importantes para a negociação

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Quais os melhores pisos para banheiro?

Share on Facebook Share …
Read more
Marketing Digital

Veja como o Instagram pode ser um aliado no Marketing Digital

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: