Cruzeiro entra em campo às 21:30 desta sexta, no Mineirão, pela 24ª rodada
A torcida do Cruzeiro ganhou um “choque” de ânimo com a boa atuação do time na vitória por 1 a 0 sobre a Chapecoense, líder da Série B, na última terça-feira, em Santa Catarina. A expectativa é que a postura seja mantida no duelo contra o Confiança, às 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão, pela 24ª rodada. Em 15º lugar, com 28 pontos, o clube celeste tem chance de subir para 11º caso supere a equipe sergipana – 10ª colocada, com 32.
O técnico Luiz Felipe Scolari mantém os pés no chão e evita falar em acesso nas entrevistas coletivas. Segundo ele, o objetivo de momento da Raposa é se afastar do risco de rebaixamento e chegar o mais rápido possível a 45 pontos. Se até lá houver tempo hábil para brigar pelo retorno à primeira divisão, aí sim mudará o discurso.
Desde que assumiu o comando do Cruzeiro, Felipão acumulou quatro vitórias e três empates, com aproveitamento superior a 71%. Na 16ª rodada, o clube estava em penúltimo lugar, com 13 pontos – 14 a menos que a quarta colocada Ponte Preta. Hoje, a distância para o Juventude, que fecha o G4, é de nove pontos (37 a 28).A sequência de nove partidas sem derrota e as escorregadas dos adversários renovam as esperanças dos cruzeirenses pelo acesso. Para o site Probabilidades no Futebol, do Departamento de Matemática da UFMG, quem atingir 63 pontos ao término da competição terá 96,3% de chance de ser promovido. O Cruzeiro, portanto, teria de somar 35 nas 15 rodadas finais (77,7%) – algo como 11 vitórias e dois empates.
CRUZEIROFábio; Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Patrick Brey (Matheus Pereira); Adriano e Jadsom Silva; Airton, Régis e William Pottker; Rafael SobisTécnico: Luiz Felipe Scolari
CONFIANÇARafael Santos; Thiago Ennes, Nirley, Matheus Mancini e Everton; Serginho, Rafael Vila, Guilherme Castilho e Ítalo; Renan Gorne e ReisTécnico: Daniel Paulista