Uma empresa deve sempre pensar na construção que é a de uma imagem que seja sólida ou positiva no mercado. Isso pode ser voltado para o marketing, que sempre está em busca de meios que sejas os mais modernos de publicidade e com um foco nos veículos, que possam atingir o seu público-alvo que é o mais ativo e de uma forma que é a direta.
Contudo, os banners em sites, são muito usados em ações na internet, em sites que são os institucionais e em portais ou nas redes sociais. Nada mais pode chamar a atenção em um site do que os banners. Ainda assim, são eles que ocuparão uma parte que seja a mais centralizada em uma tela, para o oferecimento de descontos, para dar mais informações e para atrair o público.
Gerando tráfego para um site
Um banner pode gerar tráfego em um site, por serem funcionais, para atraírem a atenção que é a de um cliente, mas desde que, sejam bonitos ou harmoniosos com o restante de um site e da identidade que é a visual de uma marca. Portanto, um banner que é bem elaborado pode gerar tráfego para um site, um blog ou uma rede que é a social.
Um banner pode ser um incentivo para o fechamento de uma compra com um cliente que pode estar indeciso. Se o banner for mal feito ou se não estiver de acordo com uma identidade visual de uma empresa, ele poderá passar uma sensação de amadorismo e com um abandono de um consumidor, que poderia estar interessado em algo a ser oferecido.
Os tipos de banners
Um banner pode ser estático, que é o que possui imagens que sejam fixas e foi o primeiro a ser utilizado em campanhas que são encontradas na internet. O banner animado é com muitos frames ou imagens, para que seja passada uma imagem e com uma informação que é de muito impacto.
O banner interativo é o que provoca uma interação com um cliente, em que são usados formulários, pesquisas ou acessos á landing pages, para que possa ser baixado um material. Os banners pop-up são populares, mas também são considerados como muito invasivos e que podem incomodar. É um tipo de banner que expõe um anúncio para um cliente.
Contudo, esse cliente que é o exposto ao banner que é o de pop-up e ao abrir essa pagina, ele também será obrigado a remover ou a clicar. Não é um banner de anúncio indicada para uma estratégia e por muitas pessoas na maioria das vezes que recebem esse tipo de anúncio o ignorar e não o verem.Ademais, um banner de anúncio é tido como uma estratégia de marketing digital, que é o responsável por mais aproximar-se de uma propaganda que é a tradicional. Ele é incluído hoje em dia em sites que ganham dinheiro com os banners em anúncios em sites que são do resultado do jogo do bicho. Não deixe de ver mais sobre esse assunto em nosso blog.