Fabio Pegos

A propedêutica para pacientes com LRA em regime intensivo

Dando prosseguimento às discussões impetradas na última exposição a temática da discriminação dos critérios eletivos para a propedêutica em renais agudos em unidades de terapia intensiva, consideraremos nesta abordagem os aspectos que descriminam o detalhamento da prescrição dialítica, rezando as especificidades para a operacionalização da sessão de hemodiálise, quanto ao modo operacional, frequência e dosagem. A despeito do não consenso entre terapias contínuas e intermitentes, habitualmente convencionou-se o intercalamento durante a semana e a avaliação da depuração de uréia como  um dos parâmetros mais adequados que também não goza de unanimidade entre os nefrologistas. Considerando o status hemodinâmico como ponto de corte, há de se considerar o teto para a filtração extracorpórea e o nível de depuração dos excretas nitrogenados e metabólicos, tais questões serão determinantes para a definição do números de sessões, velocidade e perda. Dentre os modelos terapêuticos mais eficazes se destacam a hemodiafiltração como uma acurácia mais acentuada na depuração de macro e micromoléculas. Tradicionalmente a hemodiálise, variando entre contínua e intermitente. A diálise peritoneal automatizada por cicladora para pacientes com cardiopatias graves, pacientes muito idosos e crianças.  Em UTIS, pacientes com alto nível de congestão, hipercalêmicos e com azotemia instaurada, a terapia contínua tem um espectro de ação um pouco mais favorável. É de competência médica a definição do tipo de capilar, tempo de sessão, anticoagulação com citrato ou heparina, temperatura, concentração de sódio, fluxo de banho e fluxo da bomba de sangue, flushes e UF.  Vale destacar que a diálise peritoneal automatizada também possui boa aplicabilidade em unidades intensivas, todavia não possui o lob e status da hemodiálise, bem como vai da expertise do nefrologia e a rotina dos serviços a prescrição de DPA em UTIS. 

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Fabio Pegos

A diálise peritoneal automatizada no tratamento da lesão renal aguda

Share on Facebook Share …
Read more
Fabio Pegos

A diálise peritoneal no comprometimento renal agudo

Share on Facebook Share …
Read more
Fabio Pegos

O enxerto na terapia renal

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: