BahiaPolitica

“NOSSOS CONCORRENTES ESTÃO FALANDO MAIS DOS SEUS PADRINHOS POLÍTICOS DO QUE DO PRÓPRIO PROJETO”, DIZ ACM NETO

O pré-candidato ao Governo da Bahia ACM Neto foi entrevistado pelo jornalista Mário Kertész, na Rádio Metrópole, na manhã desta terça-feira (19). Durante a conversa, Neto enfatizou que saberá governar a Bahia com qualquer presidente escolhido pela população brasileira.

“Desde que me entendo por gente, sonhava em ser candidato a governador, e procurei acumular experiência para isso. Hoje, me sinto preparado para essa tarefa. Enquanto nossos concorrentes estão falando mais dos seus padrinhos políticos do que do próprio projeto, eu não vou ficar dizendo que fulano ou beltrano vai resolver a eleição”, pontuou.

“E depois da eleição, ganhe Lula, ganhe Bolsonaro, ganhe Ciro, Doria, qualquer um. São eles que vão governar a Bahia ou é o governador? Quem vai cuidar da segurança pública? Da educação? Quem vai enfrentar esse drama da regulação? Quem vai pensar numa estratégia futura para o estado, para que a Bahia volte a atrair investimentos e seja geradora de emprego?”, questionou durante a entrevista.

ACM Neto lembrou que durante sua gestão em Salvador (2013-2020), quando foi avaliado como o melhor prefeito do Brasil em todos os anos de mandato, trabalhou com três ex-presidentes da República de partidos diferentes.

“A verdade é que quando você tem um bom governador, um bom gestor, ele é respeitado por todo mundo. Você tem que governar para todo mundo, deixando de lado as disputas políticas”, acrescentou o Neto.

Desde o início de 2021, o pré-candidato ao Governo da Bahia já visitou 90 cidades do estado. Na entrevista da manhã de hoje, Neto antecipou que a expectativa, a partir do mês de maio, é visitar uma média de 10 municípios por semana.

“Essa agenda é muito importante porque me permite conversar com as pessoas e atualizar, a cada instante, as questões mais importantes para a população da Bahia. Ela me permite compreender profundamente quais são os sonhos, as expectativas e os desejos dos baianos para o futuro”, destacou.

“Estou consciente de que, acima de tudo, a Bahia e os baianos precisam de um líder capaz de entender o espírito desse povo. De entender a grandiosidade que a Bahia tem e, mais do que isso, um líder que tenha condições de elevar o orgulho dos baianos, de colocar a Bahia como exemplo nacional, de colocar nosso estado liderando o Brasil. Eu sonho com isso e é pra isso que eu estou dedicando a minha vida”, acrescentou.

Campanha de ideias

O ex-prefeito de Salvador comentou ainda que não vai cair nas provocações feitas sobre sua pré-candidatura. De acordo com Neto, toda a campanha será trabalhada no debate de ideias.

“Na discussão da política você não precisa ir para o campo pessoal, não precisa enxergar seu adversário como inimigo. Nunca usei o mandato que tive como prefeito de Salvador para perseguir ninguém, falar da vida de ninguém. A gente tem que colocar o que pensamos para as pessoas, o que temos de ideal para o futuro. Não precisa estar nessa política baixa, e eu não vou mudar essa linha. Mesmo diante de gente atacando, de gente provocando”, ponderou.

ACM ressaltou ainda que a população não quer mais radicalizações no campo da política. Para ele, é preciso trabalhar linhas mais moderadas e equilibradas com o intuito de promover melhorias reais na vida das pessoas.

“A gente viu os extremos tomarem conta do debate e há uma quantidade muito grande de pessoas que desejam linhas mais moderadas, mais equilibradas. Não sou um cara do extremo, do radicalismo. E pretendo me fazer ouvido, apresentar minhas ideias e chamar a atenção das pessoas com o meu estilo. Um estilo aberto e com muito diálogo”, disse.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Bahia

Zé Cocá cobra ajuda do governo federal para que prefeitos cumpram piso dos enfermeiros

Share on Facebook Share …
Read more
BahiaColuna Social

Maçons baianos celebram 200 anos do grande oriente do Brasil em sessão especial na câmara de vereadores de Salvador

Share on Facebook Share …
Read more
Bahia

Rui participa da formatura de 917 novos soldados baianos

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: