A Acelen – gestora privada da refinaria Mataripe – confirmou na manhã desta terça-feira (19) o patrocínio conjunto para as equipes de Bahia e Vitória. A marca da empresa ficará na parte superior da camisa, próxima ao ombro. A estreia dos novo uniformes vai ocorrer na rodada de ida da terceira fase da Copa do Brasil, no decorrer desta semana, na qual o tricolor enfrenta o Azuriz-PR nesta terça e o rubro-negro pega o Fortaleza (CE).
O patrocínio terá validade tanto para as equipas masculinas como para os times femininos. O contrato da empresa com os clubes foi assinado pelo CEO da Acelen, Luiz de Mendonça, e pelos presidentes do Bahia, Guilherme Bellintani, e do Vitória, Fábio Mota.
“A chegada da Acelen, uma empresa global, que nasce com uma filosofia de apoio muito forte nas áreas sociais, valoriza a camisa do Vitória. Vamos ter um parceiro importante e que nos ajuda na reconstrução desse momento que a gente está vivendo”, avalia Fábio Mota.
“Agradecemos a confiança da Acelen, que chegou ao nosso estado para ser a nova empresa de energia do Brasil e crescer junto com a Bahia. Que seja uma rica e duradoura parceria”, completa Guilherme Bellintani.
A nova patrocinadora é uma empresa criada pelo fundo árabe Mubadala para a gestão da refinaria, privatizada no final do ano pasado. “Anunciamos em dezembro, quando iniciamos nossa operação, que a Acelen apoiaria o desenvolvimento da Bahia, da sociedade, valorizando a cultura e incentivando o esporte e as ações sociais nas comunidades. Que o Bahia e o Vitória recebam essa nova energia e tragam mais alegrias para suas torcidas”, afirmou Luiz de Mendonça.