PoliticaSul da Bahia

MST invade fazenda do grupo Chaves em Itamaraju em protesto a vinda de Bolsonaro a Teixeira de Freitas

Cerca de 100 famílias invadiram na madrugada desta terça-feira, 28 de setembro, a Fazenda Avenida, no município de Itamaraju, no extremo sul da Bahia.

Segundo o movimento, a ocupação é um  protesto pela paralisação da Reforma Agrária,  o aumento da fome nas cidades, o descaso do governo federal em detrimento do povo brasileiro e para recepcionar Bolsonaro que se encontra em Teixeira de Freitas.

A fazenda Avenida, como é conhecida, segundo o MST, é um complexo de cinco fazendas com mais de 800 hectares de terras sem fins sociais, possui várias casas abandonadas, não há energia elétrica, e é composta por um grande monocultivo de cacau. O MST alega que a propriedade em questão está abandonada e todos os protocolos de segurança foi seguido pelos ocupantes;.

O movimento do Trabalhadores Rural Sem Terra-MST, em rebeldia e resistência prometem intensificar as ocupações de terra para pressionar o presidente execução da reforma agrária.

Ex-funcionários e vizinhos da área afirmam que tem mais de 15 anos que a propriedade está abandonada, boa parte do monocultivo está   tomada pela vassoura bruxa e só tem dois caseiros  empregados.

De acordo com a direção MST na região, cerca de 75 por cento da fazenda e composto por área de reserva, uma mata nativa associada ao plantio de cacau.

O MST batizou o acampamento de Márcio Matos, em homenagem ao lutador do povo assinado brutalmente na frente do seu filho de 6 anos, no dia 24 de janeiro de 2017, na Chapada Diamantina.

 Márcio militou no Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, ainda na adolescência assumiu   coordenação do movimento, na sua trajetória coordenou nacionalmente o MST na Bahia e foi um aguerrido lutador da reforma agrária e do povo do campo.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
BelmonteColuna SocialSul da Bahia

Conheça Pricila Muller Gerente de Programas e Ações Sociais de Belmonte

A Gerente de programas e ações sociais, Pricila Muller, é formada em Direito, reside no distrito…
Read more
Coluna SocialPolitica

Feliz aniversário amigo e vereador Daco

Hoje é o seu dia especial, pois completar mais um ano de vida é um momento de alegria, de celebrar…
Read more
Politica

Para se reconciliar com João Roma, ACM Neto deve apoiar reeleição de Bolsonaro

A reconciliação entre o ministro da Cidadania, João Roma (Republicanos), e ACM Neto (União…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *