Nacionais

Mercado de roupa infantil no Brasil: entenda os números

Se você olhar fotos do álbum antigo de fotografias da sua família e depois olhar fotos de crianças de hoje em dia na internet, você vai notar como o senso de moda para crianças mudou.

Se antes você encontraria crianças com roupas largas e simples, que muitas vezes nem eram propriamente para crianças.

Mas hoje as coisas mudaram, e os pais gostam de vestir suas crianças bem, com roupas da moda e de marcas grandes, fazendo um outfit que pode custar tanto quanto as de um adulto.


E é claro que essa mudança cultural gerou um benefício para o mercado de roupas infantil, que vem em uma crescente ano após ano, rodando muito mais dinheiro e com cada vez mais clientes.

E hoje vamos explorar esse mundo e ajudar você a entender melhor os números do mercado de roupa infantil no Brasil

Nem a pandemia segura esse mercado

É possível afirmar que todos os setores de trabalho foram duramente afetados pela pandemia. E claro, o mercado da moda e vendas de roupa não foi exceção. No entanto, quando olhamos direta e especificamente para o mercado de roupas infantis, percebemos uma discrepância.

Para se ter uma ideia, mesmo com a pandemia desacelerando tudo, o mercado de roupas infantis segue com uma média de crescimento de 6% ao ano, segundo a Associação Brasileira de Indústria Têxtil e de Confecção, a Abit.

Crianças influenciam a economia

Existe uma verdade envolvendo as crianças que nem todos se dão conta: a sua influência na economia mundial. Crianças são uma força motriz gigantesca quando o assunto é comprar.

Existem alguns segmentos que já perceberam isso e usam isso ao seu favor a um tempo, como a indústria da música e de brinquedos por exemplo.. Quando um produto cai nas graças do público infantil, elas avançam quase como uma força da natureza comprando tudo em volta daquele produto.

Hoje com roupas isso não é diferente, uma vez que se você tem roupas temáticas de youtubers, músicos e influencers que são ídolos dessas crianças, elas vão esgotar o seu estoque. Crianças têm um senso de fidelidade para com figuras ou marcas que não se compara a nada que adultos tenham.

Esse tipo de comportamento faz com que o mercado de roupas infantis se beneficie muito, não apenas seguindo a onda e vendendo roupas temáticas, mas criando suas próprias tendências que serão exigidas pelas crianças a seus pais.

E se levarmos em consideração que mesmo que essas crianças cresçam, vão sempre chegar uma nova geração com seus próprios ídolos e tendências, e aí basta se adaptar para ser um mercado de lucro eterno.

Consumidores mais exigentes

Por conta dessa mudança onde crianças estão mais na moda do que nunca, a exigência em cima da qualidade geral das roupas aumentaram. Hoje as peças devem ser mais bonitas e também mais resistentes, exigências similares às roupas de adulto.


Esse tipo de mudança na qualidade exigiu também uma mudança nos preços, o que pode ter gerado mais trabalhos para as grandes empresas, mas também gerou mais lucro.


Seja a criança que quer se sentir como seus ídolos ou os pais que querem ver suas crianças vestidas tão bem quanto popstars, o mercado vem passando por uma grande valorização no seu padrão de qualidade, o que é de benefício para todos.

O mercado infantil sempre foi relevante

Temos que lembrar que mesmo que esse mercado tenha se valorizado mais nos tempos atuais, ele sempre teve um papel muito específico na economia.

Isso porque crianças sempre quiseram roupas e acessórios tão específicos que acabam custando mais do que peças para adultos. E claro, sempre houveram ídolos que trouxeram peças de marca própria para os pequenos.

Quem não se lembra das famosas papetes do seninha? A marca que levava como mascote uma versão criança do famoso piloto brasileiro de Fórmula 1, Ayrton Senna, fazia muito sucesso entre as crianças. Bastava uma aparecer na escola usando que logo todos os pais de alunos da escola teriam que comprar também.

Além do seninha, marcas como Hello Kitty, ou famosos como Xuxa e Eliana tiveram diversos produtos de moda que foram febre entre os pequenos e acabaram gerando milhões em vendas.

E hoje com um mercado tão expansivo, temos que pesquisar bem onde comprar roupas para as crianças, uma vez que com tantas opções a pessoa interessada pode ficar um tanto quanto perdida.

Nesse caso, a Mundo Infantil Store pode te ajudar, sendo uma empresa especializada em moda infantil, vendendo todo tipo de peça, conjunto infantil masculino, feminino, acessórios de todos os tipos e tudo podendo ser feito digitalmente, com compra e entrega direto na sua casa.

Com um site repleto com todas as informações necessárias para se confiar, e possuindo também o catálogo completo de opções em peças e acessórios, basta acessar para se encantar e começar a comprar e deixar seu filho na moda de forma fofa e adorável.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Nacionais

Homem que teve pênis cortado pela namorada reata com a suspeita

O frentista Gilberto Nogueira de Oliveira, de 39 anos, reatou com a namorada, a cozinheira Daiane…
Read more
Nacionais

Pai da primeira-dama Janja morre em Curitiba, aos 83 anos

O pai da primeira-damaJanja Lula da Silva, José Clóvis da Silva, morreu em Curitiba na…
Read more
Nacionais

UPB COMEMORA DECISÃO DO PRESIDENTE DO SENADO EM MANTER A DESONERAÇÃO DA FOLHA DOS MUNICÍPIOS

Após meses de intensas mobilizações em Brasília para aprovação do projeto que desonera a folha…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: