Acidentes

Dicas de desenho infantil para pais acompanharem com os filhos.

Pais e filhos passaram a ficar mais tempo em casa por causa da pandemia. Uma das saídas no momento de relaxar com as crianças é ligar a televisão. E aí vem aquela pergunta: quais desenhos são mais indicados para as crianças pequenas, com idade pré-escolar?

A seguir selecionamos 5 razões para você assistir ao desenho “Tainá e os Guardiões da Amazônia” com as crianças. Já ouviu falar? Já assistiu? Acompanhe a seguir!

1: Desenho brasileiro

O desenho é do Brasil. Uma coprodução Nickelodeon e Sincrocine Produções. Ganhou exibição na Band, na TV aberta, e também na Nick Júnior, na TV fechada. São 26 episódios na primeira temporada. E, desde 2020, entrou para o catálogo de desenhos da Netflix.

2: Mensagem pedagógica

A segunda dica está no conteúdo pedagógico do desenho. Ele destaca uma mensagem de preservação do nosso meio ambiente. Com foco na proteção da Amazônia. Por ser brasileiro, há gírias que são expressões nossas. E não é nada industrializado ou traduzido do americano para a nossa realidade. Não, estamos falando da nossa Floresta Amazônica.

3: É divertido!

O desenho fala sobre o quê? Vamos lá. A sinopse oficial é a seguinte: “Tainá e os Guardiões da Amazônia conta a trajetória da menina Tainá, destacando suas aventuras com os animais da floresta. Respeito à diversidade, às diferenças culturais, suas habilidades e limitações, trazendo uma mensagem de respeito, amizade e cuidado com a natureza em cada episódio”, diz a sinopse. O enredo divertido. E as crianças se divertem com todos os episódios.

4: É musical!

O quarto ponto está nas músicas. A trilha-sonora de “Tainá e os Guardiões da Amazônia” é um capítulo à parte. São músicas que ficam na cabeça das crianças e dos adultos. Sempre com mensagens positivas que auxiliam no desenvolvimento pedagógico das crianças. Preciso saber dividir meus brinquedos, cair no chão faz parte, ter medo faz parte, entre outras lições.

5: Reflexões para Pais e Filhos

Por fim, destacamos a entrevista do diretor do desenho, André Forni. Ele destaca as reflexões que podemos fazer quando assistimos ao desenho com as crianças: “Como a criança lida com tédio? Como a criança lida com o sentimento de posse? Como divide as coisas? E a relação da criança com os pais? Tentamos pegar situações que as crianças estão envolvidas no dia a dia. E com o lado pedagógico forte”, observou André Forni, na entrevista ao canal Pais e Filhos, de OsPaparazzi.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Acidentes

Ônibus da Brasileiro pega fogo no Centro de Belmonte

Share on Facebook Share …
Read more
Acidentes

Segurança Residencial: Instale Redes nas Janelas para Proteção Efetiva

Share on Facebook Share …
Read more
Acidentes

Bahia Urgente: Grave acidente entre caminhão e ônibus deixa 24 mortos na BR-324

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: