Saúde

Massagem tailandesa atua nos principais pontos energéticos do corpo

Originária da Índia, esta prática milenar traz muitos benefícios à saúde, reduz o estresse, alivia dores musculares, melhora a circulação sanguínea, além de estimular a libido. A técnica tem se tornado popular em diversas cidades brasileiras, a exemplo de Aracaju, que tem registrado aumento na procura em clínicas e spas

Considerada uma das mais bonitas e acolhedoras capitais brasileiras, Aracaju é banhada pelo Oceano Atlântico e cortada pelos rios Sergipe, Poxim e Vaza Barris. Com 672 mil habitantes, este pedaço de paraíso no Nordeste recebe milhares de turistas todos os anos, em busca de praias, culinária local, descanso e diversão.

Um dos destaques da cidade é sua bela faixa litorânea, com quase 35 quilômetros de orla, onde é possível vislumbrar diversos cartões postais, compostos por uma qualificada rede de hotéis, bares e restaurantes. Principal ponto turístico da capital sergipana, a Orla de Atalaia tem seis quilômetros de extensão e está a apenas nove quilômetros do centro.

É neste contexto harmônico que a massagem tailandesa tem ganho espaço. A terapia remonta há cerca de 2.500 anos, e acredita-se que sua origem se deu na Índia, na época de Buda. À medida que o budismo lentamente começou a chegar à Tailândia, a técnica de massagem veio com ele. As massagens tradicionais tailandesas eram, e ainda são, usadas em conjunto com outras medicinas tradicionais.

A massagem tailandesa é caracterizada por seu processo energizante e rigoroso, mais do que outras massagens clássicas. Também é considerada uma massagem curativa porque é famosa por ser usada para tratar e curar muitos problemas musculares enquanto limpa qualquer bloqueio de energia, restaura o equilíbrio e fortalece o corpo.

A massagem tailandesa é dividida em 2 categorias principais – a tradicional e a com ervas.

A tradicional é diferente das massagens ocidentais, pois se concentra principalmente na circulação e nos pontos de pressão, que ajudam a promover a saúde interna e a curar muitos sintomas causados ​​por cãibras musculares.

Também é conhecida como massagem Thai Yoga, pois o destinatário será colocado em um colchão no chão, e o terapeuta usará mãos, joelhos, pernas aos pés, para alongar os músculos e liberar a pressão do corpo. Nenhum óleo ou qualquer produto de massagem é usado durante a sessão.

A massagem com ervas começa com a forma tradicional, onde os pontos de pressão são ativados e os músculos são suavemente alongados. A partir disso, uma compressa de ervas quentes será aplicada sobre todo o corpo para acalmar o músculo e estimular os órgãos vitais e os sentidos.

Esta poderosa bola quente contém uma gama completa de ervas secas tailandesas benéficas, como açafrão, folhas de limão kaffir, capim-limão, galangal, cânfora, eucalipto e muito mais, que ajudarão a reduzir o estresse muscular, promover a flexibilidade dos músculos e articulações e nutrir a pele.

Benefícios da massagem tailandesa

A massagem tailandesa funciona nas linhas meridianas (energia) dentro do corpo. Quando a pessoa fica doente, o fluxo de energia ao redor do corpo fica bloqueado ou não flui tão livremente quanto deveria. Quando se recebe uma massagem tailandesa, ela estimula o fluxo de energia, trazendo harmonia e equilíbrio ao corpo.

Os massoterapeutas têm um senso intuitivo e um sentimento para saber onde aplicar pressão e por quanto tempo pressionar, com o objetivo de liberar a tensão muscular e alongar os músculos tensos, incentivando o fluxo de energia ao redor do corpo.

Quando os terapeutas usam seu peso corporal para liberar o estresse e a tensão de dentro dos músculos, ele trabalha mais profundamente e é mais focado. Assim, combinam-se alavancagem e equilíbrio de seu próprio peso corporal para aplicar mais ou aliviar, garantindo que usem a pressão correta em cada cliente.

Ao longo de uma massagem tailandesa, o terapeuta começará com o trabalho dos meridianos. Isso significa que a palma da mão e o polegar pressionam as linhas de energia, o que aquece os músculos e aumenta o fluxo sanguíneo.

O trabalho ao redor das articulações, liberando a tensão e estimulando o movimento ocorre antes do alongamento dos membros. Através do trabalho nas linhas meridianas e articulações, aquece o corpo física e emocionalmente, permitindo o máximo benefício do alongamento.

Os benefícios de receber uma massagem tailandesa são vários. Alivia o estresse e a tensão nas articulações e nos músculos. Também é muito boa para quem se sente rígido, especialmente durante uma longa viagem.

Estudos já sugeriram que os pacientes com dores nas costas associadas a pontos-gatilho miofasciais (tecido conjuntivo que nos mantêm unidos) devem considerar receber massagens tailandesas como uma alternativa de tratamento primário de saúde.

É fácil encontrar sites especializados, buscando por termos específicos na internet, como “massagistas em Aracajú“.

O que esperar?

A maioria das sessões de massagem tailandesa é realizada com o praticante vestindo uma confortável combinação de camisa e calça. Durante a sessão, o terapeuta usará todas as partes do corpo para fazer isso, incluindo os polegares, cotovelos e joelhos. Alguns massagistas podem até pisar no paciente. Nela, os terapeutas usam de certa força.

Normalmente, o massagista tornará o processo mais ou menos intenso, dependendo do tamanho e da idade da pessoa. Caso pareçam não ter consciência da dor que estão infligindo.

Contraindicações

As principais contraindicações para uma massagem tailandesa são condições ósseas/articulares, condições esqueléticas, gravidez, varizes, trombose, operações recentes, pressão alta e clientes idosos.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

Related posts
NacionaisSaúde

Brasil tem Dia D contra a dengue neste sábado (2): entenda ação que une estados e municípios

Share on Facebook Share …
Read more
BahiaSaúde

Bahia adere ao Dia D de mobilização nacional contra a dengue

Share on Facebook Share …
Read more
Saúde

Como aplicar protetor solar com cor? Dicas para usar sem perder a proteção

Share on Facebook Share …
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: