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Marketing Fidelização: saiba como implementar

Em um mercado tão competitivo e cheio de incertezas econômicas, a fidelidade do cliente tem um papel fundamental para o sucesso de um negócio. No entanto, para atingir essa fidelização, é necessário recorrer a meios que garantam esse resultado.

O marketing de fidelização é a criação de laços mais fortes com o cliente e está diretamente ligado à ferramenta de crm (Customer Relationship Management ou Gestão de Relacionamento com o Cliente)

Embora uma pessoa compre um produto de determinada empresa, isso não significa que ela se tornou um cliente e fará compras recorrentes. 

O objetivo do marketing de fidelização é fortalecer o envolvimento do cliente com a marca a longo prazo, buscando os proveitos desse relacionamento de forma progressiva, além de fazer todo o controle de leads.

Outra característica é que ele cria fortes vínculos sentimentais com a marca, o que fará esses clientes se relacionarem com ela por muito tempo e de forma mais intensa. Para isso é preciso desenvolver e manter um bom relacionamento com o cliente.

Saiba que atrair clientes é fundamental para os negócios, mas manter os que já foram conquistados é ainda melhor.

Conheça as vantagens do marketing de fidelização

Um cliente fiel é uma valiosa fonte de dados para a sua empresa. Conheça mais vantagens que o marketing de fidelização entrega:

  • Custos com marketing reduzidos;
  • Poder de negociação;
  • Preços acima do mercado;
  • Novos clientes indicados por fiéis clientes;
  • Criar publicidade gratuita;
  • Melhorar os indicadores de satisfação.

Saiba como implementar

Para implementar essa estratégia, é necessário seguir alguns passos. Tenha ciência de quem é o seu cliente, porque, para melhor atendê-lo,  é preciso saber o que ele deseja, quando, onde e quanto pode pagar.

Permita que o cliente interaja com a sua marca. A maior parte dos consumidores buscam acesso ágil e, principalmente, personalizado para conhecer melhor tudo o que a sua empresa oferece.

Eles querem fazer sugestões de melhorias por meio das redes sociais, com comentários, curtidas, recomendações ou críticas. 

Através de formulários, realize pesquisas para conhecê-los, use questionários certificados estatisticamente e prontos para serem aplicados, de forma que apresente a sua persona.

É interessante lembrar de colher informações através dessas interações. Rastreie cada movimento desses clientes nas redes sociais, sites ou blogs e tenha mais dados para conhecê-lo melhor.

Outro ponto é surpreender seus clientes agindo exatamente como eles querem. Plataformas como o crm grátis, permite que você integre todos os dados sobre o cliente e fornece informações baseadas em suas atividades.

É possível definir perfis a partir desses dados de inteligência e, assim, seja planejado ações específicas como ofertas e envio de email marketing, por exemplo.

Oferecer o produto ou serviço certo, na hora certa e com o preço ideal, costuma encantar o cliente, reforçando a sua percepção de que a sua marca compreende seus desejos, promovendo-o a um cliente fiel.

Um fator a qual muitas empresas não estão atentas é sobre o acompanhar a satisfação do cliente. 

Faça regularmente pesquisas de satisfação, o que vai te orientar sobre os resultados das suas estratégias. Um jeito fácil de conseguir é com a praticidade de ferramentas como o crm plano.

Saiba mais sobre o CRM

É imprescindível que a relação com o cliente seja construída com proximidade. Como já citado, a melhor maneira de fazer isso é o conhecendo em detalhes. 

Isso significa estar por dentro de suas preferências, sua recorrência de compras, e algumas  outras questões que devem estar sempre registradas em um CRM.

O crm online free é uma plataforma de gestão de relacionamento, que foca em fechar vendas a partir disso. 

Com isso, se o vendedor conhece o cliente, ele sempre vai oferecer soluções capazes de cobrir as necessidades dessa pessoa, o que alerta o potencial cliente sobre um trabalho dedicado e personalizado.

Conheça as vantagens de utilizar esse software:

  • Acompanhamento de propostas;
  • Permite a comunicação personalizada;
  • Vendas mais eficientes;
  • Qualificação de leads;
  • Fideliza cliente;
  • Aumenta as vendas;
  • Otimiza tarefas diárias.

Os vendedores, pela sua relação com clientes ativos, são qualificados a conhecer como essas pessoas atuam, seus hábitos de consumo e suas preferências.

Todas essas informações têm muito valor e podem ser utilizadas pelo Marketing para direcionar ações melhor segmentadas.

Ou seja, a ferramenta tem o poder de aumentar consideravelmente as vendas e não deixar que o seu negócio perca nenhuma oportunidade, sendo de tamanha importância na gestão de vendas.

Conteúdo originalmente desenvolvido pela equipe do blog Top News Tech, site voltado 

para a veiculação de conteúdos relevantes para empresas, contribuindo com estratégias para o desenvolvimento do negócio.

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