BK2

Marinha do Brasil realiza a manutenção corretiva do Farol de Belmonte.

O Farol está situado na cidade de Belmonte-BA, cerca de 700 km de Salvador-BA, onde militares das especialidades de manuntenção prestam serviços.

Na foto o Prefeito Bebeto Gama recebendo os oficiais da Marinha em seu gabinete

O Farol Belmonte foi encomendado em 1892 à mesma empresa que construiu a Torre Eiffel, possui armação cônica em treliça metálica com coluna central e casa na base, com faixas horizontais encarnadas e brancas, coordenadas geográficas de latitude 15°51,8’S e longitude 038°52,6’W, característica de lampejo branco, sendo que num período de seis segundos, emite luz branca por um segundo com os outros cinco de eclipse, altura de 34 metros e alcance luminoso de 21 milhas náuticas.

O auxílio à navegação, além de ser um ponto turístico da região, tem como objetivo assegurar a segurança da navegação no litoral sul do estado da Bahia.

O presidente da Câmara de Vereadores Luluca postou em suas redes sociais, onde vai oficializar um oficio a Marinha do Brasil para que o município possa construir uma praça de lazer em torno do farol, e utilização do monumento para visitação dos turista a cidade.

Sair da versão mobile