Esportes

Com bronze, Alisson dos Santos conquista primeira medalha do atletismo

Com a marca de 46s72, novo recorde sul-americano, o brasileiro Alison dos Santos conquistou a medalha de bronze nos 400 metros com barreira na Olimpíada Tóquio 2020. É a primeira conquista do atletismo brasileiro na atual edição dos jogos olímpicos. Conhecido como Piu, ele quebrou um tabu de 33 anos em que o país não levava medalha em provas individuais no atletismo. As últimas haviam sido de Joaquim Cruz nos 800 metros e Robson Caetano nos 200 metros, ambos na Olimpíada de Seul (1988).

Alisson Brendom dos Santos tem 21 anos e levou para as pistas japonesas o hábito de dançar funk. “A gente tenta levar na maior leveza possível para não deixar o nervosismo bater. Sempre ouvi música, com ritmos que gosto bastante, para me tranquilizar. Gosto de escutar rap e sertanejo, um pouco de tudo, sou bem aleatório”, disse o medalhista, que fez uma playlist no celular que batizou de Olimpic Games.

Com a conquista no Atletismo, o Brasil soma agora 13 medalhas, sendo três de ouro (no surf, na ginástica e no iatismo). Outros pódios estão garantidos, com Bia Ferreira no boxe e no futebol masculino. Também no boxe, Abner Ferreira perdeu na semi-final e ficou com o bronze.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
EsportesNews

Ficou para 2022! Retorno do Intermunicipal é adiado para o próximo ano

O retorno da maior competição de futebol amador do país ao calendário do futebol baiano ainda…
Read more
EsportesMundo

É ouro! Rebeca Andrade confirma hegemonia nos saltos

Campeã olímpica nos saltos em agosto em Tóquio, a ginasta brasileira Rebeca Andrade também…
Read more
EsportesMundo

Eliminatórias: com brilho de Neymar e Raphinha, Brasil goleia Uruguai

Com uma boa atuação de Neymar e Raphinha, o Brasil retomou o caminho das vitórias nas…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *