BahiaNacionaisPolitica

Marcha a Brasília: Governo Federal declara retomada de diálogo com os municípios na abertura oficial do evento

Aberta oficialmente nesta terça-feira (28), a XXIV Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios contou com a efetiva mobilização dos prefeitos, secretários e vereadores baianos. Mais de 800 participantes da Bahia chamaram a atenção para a necessidade da redução da alíquota patronal do INSS paga pelos municípios. A solenidade de abertura contou com a presença de autoridades como o vice-presidente, Geraldo Alckmin e o vice-presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo e diversos ministros do governo Lula. A mobilização é organizada pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), com o apoio da União dos Municípios da Bahia (UPB) e demais associações municipalistas estaduais.

O presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), prefeito Quinho de Belo Campo, afirmou que ter a parceria do governo federal com os municípios vai ajudar muito. “O vice-presidente Geraldo Alckmin trouxe uma mensagem do presidente Lula de parceria com os municípios, e isso é muito positivo. Porém, o que nos frustrou um pouco foi não termos um grande anúncio e melhores informações voltadas para os municípios. Mas a nossa luta continua. Os prefeitos da Bahia se fizeram presentes e estamos cheios de expectativa. Vamos construir com o novo governo”. Quinho ressaltou ainda que nos próximos dias haverá uma agenda com os ministros na Marcha e acredita que trarão boas notícias para os municípios.

“O diálogo é total. Nós vamos trabalhar juntos com vocês. A Marcha dos Prefeitos pode se chamar a Marcha do povo. Porque fortalecendo o governo local, estaremos melhorando a vida da população”, declarou o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, aos prefeitos e prefeitas presentes. Alckmin ressaltou ainda o governo completa 87 dias com avanços importantes e que muitos virão. “ Vamos em busca de mais.  O caminho é o diálogo, nós queremos que os municípios arrecadem mais e que a economia cresça, então esse é o caminho do diálogo para gente poder avançar’, finalizou.

25 anos de Marcha a Brasília

O presidente da CNM Paulo Ziulkoski, destacou as dificuldades enfrentadas pelos gestores municipais ao longo dos 25 anos e do quanto o movimento municipalista vem conquistando espaço no federalismo.  “Estamos aqui para dialogar com o governo e congresso e discutir o Brasil que queremos”, ressaltou. Ziulkoski contabilizou que mais de três mil prefeitas e prefeitos, mais de dois mil vereadores e centenas de vice-prefeitos, de todos partidos, convivendo pacificamente, participam da marcha, para cobrar do Congresso a aprovação de inúmeros projetos da pauta municipalista. Ele também falou das principais demandas dos municípios com relação a investimentos na área da saúde, educação e infraestrutura.

Banner de propaganda da agência de sites GR3 WEB

About author

Articles

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA
Related posts
Nacionais

Descubra as diversas opções de revestimentos para transformar seu banheiro em um spa

Transformar o banheiro em um spa pessoal é uma tendência crescente no design de interiores…
Read more
Politica

Quais os desafios do futuro gestor em Belmonte

Pré-candidatos ampliam articulações para consolidação de forças com o objetivo de disputar a…
Read more
Bahia

Davi Brito é o campeão do BBB 24 e fatura o maior prêmio da história do reality

Davi Brito é o grande campeão do BBB 24. O motorista de aplicativo faturou o prêmio de R$2,9…
Read more
Newsletter
Cadastre seu e-mail

Cadastre seu e-mail e receba nosso conteúdo exclusivo.

[mc4wp_form id="729"]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

CleverNT: 58242 Visits Devices Code Obs Start: 2022-04-01 End: 2022-04-30 Copy the code. Paste it on the source code of your website, near the bottom, just before ex: same way you insert the google analytics script/code In case you're using banners, you also need to add the Tag: