Lançamento da Rede de Proteção à Mulher em Belmonte reúne autoridades

Com a presença de dezenas de autoridades civis e militares, nesta quarta-feira (25) houve o lançamento da Rede de Proteção à Mulher em Belmonte na Câmara Municipal de Vereadores.


A Rede de Proteção à Mulher é uma ação integrada de Justiça e Defesa Social Composta pela 2ª Vara Crime Privativa de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, Ministério Público da Bahia, Polícia Militar da Bahia, através da 8ª BPM em Porto Seguro, do Centro de Referência ao Atendimento à Mulher, da Secretaria de Assistência Social da Prefeitura Municipal de Belmonte e Polícia Civil. O objetivo é trabalhar em conjunto entre os órgãos a fim de melhorar o atendimento às mulheres que sofrem algum tipo de violência.


Durante a solenidade de lançamento da rede, a mesa foi composta das seguintes autoridades: Juíza de Direito Titular da Comarca de Belmonte – Gisele de Assis Campos, Promotor de Justiça – Dr. Bruno Gontijo, Alexandre Costa de Souza – Comandante do 8º Batalhão de Porto Seguro, Carlos Alberto Rezende Gama – Prefeito de Belmonte e Luciano Andrade – Presidente da Câmara de Vereadores de Belmonte.

Após a execução do Hino Nacional, foi assinado um termo simbólico, em seguida as autoridades fizeram uso da palavra.


Dra. Gisele: “A violência contra a mulher é uma violência muito significativa na sociedade atual e que deve ser combatida em todas as esferas. É muito importante essa iniciativa da policia Militar e eu aproveito a oportunidade para parabenizar a PM na pessoa do Comandante Tenente Coronel Alexandre por essa iniciativa fantástica. É importante a divulgação sobre a rede de proteção para que as pessoas tenham consciência de que não estão sozinhas, de que tem um apoio de onde poder buscar ajuda”.


Dr. Bruno: “Percebe-se que o nome que é dado é rede de proteção, então a gente precisa de muito mais do que só a atuação da policia militar, a gente precisa realmente atuar e agir em rede. Precisamos de todos que possam colaborar na proteção e na violação dos direitos das mulheres”.


Vereador Luluca: “Esse é um momento muito importante para o nosso município, sabemos que agora nesse período de pandemia o aumento da violência contra a mulher chegou a mais de 40%, por isso, quero dizer aqui que podem contar com o legislativo e tudo que for em prol do nosso município”.


Bebeto Gama: “Esse trabalho realmente é uma rede de intercâmbio, de ligação entre as pessoas para que possamos dar dignidade à mulher. O trabalho de proteção à mulher é um trabalho como diz no segundo mandamento de amor ao próximo, de cuidar do próximo. Unidos nós vamos ter sucesso e a comunidade vai sentir muito feliz, não só a mulher porque é dela que parte tudo, mas o filho, o neto, em saber que a mulher está protegida”.


Comandante Alexandre Costa de Souza: “Essa data é de fato um marco, onde todos nós aqui entramos pra história do município em relação a essa iniciativa desse compromisso que fazemos agora para proteger as mulheres que estão em condição de violência”.

PORTALBELMONTE é um portal de notícias de Belmonte e região com mais de 20 anos de credibilidade trazemos sempre o que acontece de mais relevante para você. Telefones: (73)99954-2314 Endereço: Travessa Santo Antonio, 13 - Barrolândia - Belmonte - BA