O distrito de Montinho, no município de Itabela, extremo sul da Bahia, foi dominado por um bando de bandidos fortemente armados, usando roupas de polícia, e coletes à prova de balas, sendo sete homens, e uma mulher portando um fuzil.
Os bandidos começaram a tomar o distrito por volta das 15h deste domingo, 03, entraram nas residências atirando, batendo e ameaçando os moradores à procura de um homem de nome Marcinho.
O terror durou quase uma hora, deixando as famílias em pânico e encurraladas em suas casas.
Marcas de tiros ficaram estampadas nas portas das lojas e nas moradias.
As escolas e o comércio local não abriram nesta segunda-feira. O clima continua tenso.
Nesta segunda-feira, 04, os bandidos também assaltaram duas fazendas e continuam escondidos nas matas. A Polícia Militar está no encalço do bando.
O distrito de Montinho está dominado pelo tráfico. Na localidade não tem policiamento e nem viatura policial.
Enquanto os distritos de Montinho e Monte Pascoal vivem sob o terror dos bandidos, o prefeito Luciano Francisqueto desfruta a vida ao lado de artistas famosos como Luan Santana, no paradisíaco Trancoso.
Conforme postagens no Instagram, o cantor que curtia as férias em Trancoso, ficou hospedado na luxuosa mansão de Francisqueto, ao lado do Village Trancoso, luxuoso hotel que dizem ser também, de sua propriedade, localizado em área nobre daquele lugar.
O prefeito que diz não ser Lula e nem Bolsonaro recebeu na semana passada, uma simples viatura policial das mãos do governador Jerônimo Rodrigues, durante a sua visita ao município de Teixeira de Freitas. Este veículo apenas, não supre as necessidades das polícias. O prefeito precisa agir com firmeza e cobrar do Governo do Estado aportes necessários para conter o terror que está sendo imposto pelos traficantes e bandidos nos distritos de Montinho e Monte Pascoal.